cão comendo

Muitos donos ficam confusos quando decidem armazenar a ração do seu cachorro em casa. Isso porque as rações muitas vezes atraem ratos e insetos e algumas pessoas acabam perdendo parte dessa ração.

Nesse artigo você encontra ótimas dicas para resolver esses problemas e armazenar da forma correta a ração do seu amiguinho.

cão comendo

Quantidade

Primeiro você precisa saber qual ração vai comprar para o seu amiguinho e quanto ele vai comer durante um mês, essa conta deve ser feita passeado no porte do cão, peso, raça e na quantidade de vezes que ele come por dia.

O ideal é comprar um pacote que dure 15 dias ou mês. Conhecendo seu cão você pode descobrir quanto vai precisar comprar, ou consultar seu veterinário para te ajudar. Vale ressaltar que o ideal é o cão comer 2 vezes por dia.

cão comendo

Comprar na quantidade certa vai evitar que o alimento do seu cãozinho fique velho, e que perca os nutrientes que o seu cãozinho precisa. Se você usa ração úmida sempre abra primeiro as embalagens mais antigas.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre a quantidade de ração ideal para dar ao cão

Embalagem

A dica principal é não se desfazer da embalagem da ração, isso porque ela protege a ração e deve ser perfeita para deixar o alimento, depois de abrir rações secas é importante colocar a embalagem inteira dentro de um recipiente grande o suficiente para o saco de ração. O recipiente deve ser hermeticamente fechado e ser de metal ou plástico.

cão comendo

As rações úmidas também devem ser mantidas na sua embalagem, mas depois de aberta a ração deve ser colocada em um pote fechado de plástico ou metal e colocado na geladeira. Dessa forma ela dura por 2 a 3 dias.

A embalagem também é de grande importância por conter informações sobre valores nutricionais, mesmo que você guarde a ração diretamente em um recipiente, guardar a embalagem é fundamental.

Local ideal

filhotes comendo

Depois de colocar a ração seca em um recipiente perfeito para impedir a entrada de ratos e insetos, é primordial que você o coloque em um lugar seco e fresco, isso vai diminuir ainda mais os riscos de parasitas encontrarem e estragarem essa ração.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre os motivos pelos quais você não deve dividir sua comida com seu cão

O que pode dar errado

Quem acha armazenar o alimento de outra forma não tem problema e que não faz diferença, ratos não só comem a ração do cão como também podem transmitir leptospirose para o seu cãozinho.

Cão comendo petisco

Insetos depositam ovos que se transformam em larvas, ácaros também podem ser encontrados na ração quando armazenada de forma incorreta. Isso pode intoxicar o cachorro, e causar uma contaminação bacteriana.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como lidar e evitar a obesidade canina

Dica

cão comendo em prato de comida humana

Além de todos os cuidados que você precisa ter com o armazenamento correto da ração, é preciso prestar atenção também aos potes de água e ração. Pois quando não são limpos corretamente eles também são grandes vilões, podendo provocar uma contaminação no seu cão.

O ideal é lavar os comedouro e bebedouro do seu cão uma vez por dia, ou toda vez que você passar e o ver sujo, isso porque a umidade da água e até da ração úmida vão trazer parasitas e podem provocar doenças no cão.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here