Início Curiosidades

As raças de cachorros mais ferozes do mundo

Para aqueles que pensam que a única raça mais assustadora é o Pitbull, então está na hora de rever os seus conceitos. Existem outras que também conseguem assustar bastante a pessoas e possuem um instinto um pouco mais agressivo se comparado a outras raças.

Veja porque todo cachorro deve ser adestrado.

Porém, também sabemos que tudo depende muito dos donos e como eles criam os seus cães. Por exemplo, se um cachorro é criado desde filhote sempre acorrentado, não é difícil imaginar que ele se tornará um adulto bastante arisco e antissocial. Crie o seu cachorro de acordo com a função que ele irá cumprir.  Para que você quer um animal feroz apenas para fazer companhia?

Chow Chow

O chow chow é um cachorro que parece estar bem distante da lista de cachorros ferozes. Mas todo aquele pele e a aparência de bichinho de pelúcia enganam. É claro que ele não sairá por aí atacando as pessoas sem motivo. Nenhum cão tem esse comportamento. Ele pode se apresentar mais arisco se sentir que o seu dono está em perigo.

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é um cachorro que foi criado não apenas para puxar trenó, mas também para caçar em meio a neve. Portanto, ele se coloca na posição de predador e pode ver outros animais pequenos como sua presa. Evite deixá-lo solto em um ambiente com bichos pequenos.

Rottweiler

Muito utilizado como um cão de guarda, o porte do Rottweiler é robusto e musculoso. Apesar da cara de mal, essa raça só se mostra agressiva se for vítima de maus tratos na sua criação. Se ele cresceu isolado de outras pessoas, certamente não será o cachorro mais amável do mundo.

Pitbull

 

A mídia é um dos principais alimentadores da agressividade do Pitbull. Essa raça é bastante dócil com os humanos, gosta de brincar e tem um grande carinho pelos seus donos. Como foi um cão criado para rinha, o Pitbull não se dá muito bem com outros animais e pode atacar outro cachorro a qualquer momento.

Pastor do Cáucaso

Além de ter um forte instinto de defesa e proteger o seu dono, o Pastor do Cáucaso é muito forte e corajoso. Ele pode atacar qualquer pessoa estranha se for criado de maneira isolada, sem o convívio social. Além disso, essa raça precisa de treinamento adequado para controlar os seus instintos protetores.

Pastor Alemão

Essa raça já é bastante conhecida de filmes policiais e é muito utilizado pela segurança para procurar pistas e achar pessoas. O Pastor Alemão pode chegar a incríveis 45 kg e pode ser um grande perigo quando percebe que seu território ou a sua família estão ameaçados. Se ele sentir que a sua intervenção é necessária, não pensará duas vezes antes de atacar.

Malamute do Alasca

O Malamute é um parente bem próximo do Husky e como o seu primo pode se tornar agressivo em certas situações. A melhor opção neste caso é dar ao Malamute coisas para que ele gaste a sua energia como brincadeiras e passeios pelas ruas. É preciso ter muito cuidado com essa raça pois o seu ataque possui uma força inigualável.

Doberman

O Doberman é sem dúvidas, o melhor cão de guarda. Ele possui características marcantes que o tornam dono desse título: está sempre alerta, inteligente e nutre uma forte lealdade pelos seus donos. O Doberman só ataca pessoas e animais estranhos e mesmo assim quando se sente ameaçado por eles.

Cão-lobo

Pelo próprio nome se pode deduzir porque essa raça entra na lista dos mais agressivos. Ele não possui apenas os instintos de ataque caninos como também a agressividade de um lobo. Eles precisam de mais espaço do que um cachorro comum e podem ser agressivos quando o assunto é comida.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

  1. É como você ler minha mente! Você parece saber tanto sobre isto, como você escreveu o livro nele ou algo
    assim. Eu acho que você pode com alguns fotos para levar para casa a mensagem um pouco, mas além de que, este é fantástico
    blog. Um excelente ler. Vou certamente volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Tenha uma renda extra hospedando cachorros em sua casa :)

dica especial

Tenha uma renda extra hospedando cachorros em sua casa :)