Se você é daqueles que curte uma preguiça no sofá de casa e quer um cão que se adapte ao seu estilo de vida então essa lista foi feita para você. Esse tipo de temperamento em cães é ideal para quem mora em apartamentos ou para quem tem filhos pequenos. Eles terão muita preguiça até na hora de fazer bagunça e não ficará sempre estressado reclamando com o cão. Uma coisa que eles possuem em comum é que todos são de porte médio ou grande, o que contraria o pensamento de muitos que preferem cães de pequeno porte para dentro de casa. Esses pequenos estão sempre cheios de energia e prontos para gastar a pilha inteira. Baseando-se numa pesquisa com mais de 100 veterinários, foram escolhidos os donos de tão brando temperamento.

Cachorros mais Calmas do Mundo

Mastiff

As raças mais calmas do mundo

Além de ser bastante calmo, ele é um excelente cão de guarda por seu grande espírito protetor quando se trata de defender a família. E se você já tem outro cão ou animal de estimação em casa, não precisa se preocupar com a presença desse canino no mesmo ambiente. Por seu temperamento muito tranquilo, ele consegue se dar bem com a maioria dos outros animais. Um ponto negativo, que pode não agradar a muitos donos é o fato dele não ser tão obediente quanto queremos.

Saiba mais sobre a raça de cachorro Mastiff.

Cão de Santo Humberto

As raças mais calmas do mundo

A sua principal qualidade, muito utilizada em tempos antigos, é a habilidade na caça. Ele é um excelente cão rastreador, mas por não ser um cão agressivo e considerado por alguns donos, sem experiência, muito lentos, caíram em desuso. Seu temperamento dócil e calmo o tornou um excelente cão de companhia. Mas tenha cuidado na hora de educá-lo, seja firme e gentil, mas de modo algum o trate com agressividade, pois ele pode se tornar valente com a própria família. Ele pode ser bastante desconfiado com estranhos em casa, mas não atacam.

Saiba mais sobre a raça Bloodhound (Cão de Santo Humberto).

Basset Hound

As raças mais calmas do mundo

Com uma carinha de “cachorro que caiu da mudança” ele conhece conquistar facilmente várias pessoas. Ele é muito dócil e amável não apenas com a família, mas também com outros cães, animais e crianças. Ele exige alguns pequenos cuidados durante as brincadeiras por causa da conformidade anatômica da sua coluna que pode trazer uma série de complicações para a sua saúde como uma hérnia de disco, por exemplo. Portanto, os pais devem observar se perto a brincadeira dos filhos com essa raça e educá-los para respeitar os animais.

Saiba mais sobre a raça de cachorro basset.

Terra Nova

As raças mais calmas do mundo

Ele é um cão extremamente inteligente e com o treinamento adequado pode ser muito útil, principalmente para realizar salvamentos na água. Essa raça consegue passar horas em águas extremamente geladas e se adapta muito bem a esse tipo de ambiente. O Terra Nova não é o melhor cão para se ter em um apartamento já que ele precisa de uma área ao ar livre para brincar e se divertir e não consegue se sentir bem em locais quentes e abafados. Ele é muito calmo e dócil e por seu temperamento, não suporta ficar longos períodos longe do dono.

Saiba mais sobre a raça de cachorro Terra Nova.

Dog Alemão / Dogue Alemão

As raças mais calmas do mundo

É um excelente cão de guarda, que não ataca por qualquer motivo e quando o faz, consegue pegar a presa com muita habilidade e eficiência. Por conta desse seu instinto, ele pode ser um pouco desconfiado com visitas que não tem o hábito de aparecer, mas não costumam atacar caso sintam necessidade. Apesar do seu jeito muito tranquilo e meigo, se for constantemente provocado pode se tornar bastante agressivo, por isso seja firme com ele e sempre trate-o com bastante carinho. O Dog Alemão sente necessidade de ter uma área ao ar livre já que gosta de correr grandes distâncias.

Conheça melhor a raça Dogue Alemão.

3 COMENTÁRIOS

  1. A minha cocker spaniel inglês é bem calma. Não sei se pela idade (11 anos) ou de índole. Mas nunca gostou de correr atrás de bolinha, mas atormentava a mãezinha dela, mordia a orelha. Eu ficava brava com a Totha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here