Brutus
Brutus

Muitas pessoas acreditam que a vida de um animal acaba quando ele perde uma pata, sempre falamos sobre a importância dos exercícios e das corridas e quando um cãozinho perde uma pata seja por doença ou maus tratos, logo se imagina que a vida dele será sofrida e triste.

Brutus

Mas hoje em dia existem pessoas que fazem o trabalho maravilhoso de construir próteses para esses animais, e devolver a eles a chance de correr por aí aproveitando cada momento de seus passeios.

Se seu cãozinho está doente e pode perder um membro ou você pretende adotar um animal e se recusa a escolher um cãozinho amputado, vamos mostrar aqui que eles podem ter uma vida tão feliz quanto a de outros cães.

Causas da amputação

cão com cadeira

Cães perdem um membro ou mais por diversos motivos, grande parte por alguma doença, às vezes mesmo com as patas a doença impossibilita que o cão as mova, como uma paralisia. Outra razão são os maus tratos, existem diversas histórias de animais que foram atacados por humanos e perderam algum dos membros.

Aproveite para ler nosso artigo Importância do passeio para os cães

Outra razão comum é em brigas com outros animais, principalmente animais que foram resgatados das ruas e passaram por muita coisa em suas vidas, desde fome, passando por maus tratos até em brigas com outros cães de rua.

Mas uma prótese é cara?

cão com prótese

Para pessoas de baixa renda uma prótese comercial pode representar um investimento alto, para cães de raças como um Dogue Alemão, por exemplo, os modelos podem chegar a $600 reais.

Leia também Escolha o melhor plano de saúde para o seu cachorro

Mas existe a possibilidade de fazer modelos baratos a partir de canos de PVC, muitos voluntários fazem esse trabalho para ONGs e você pode procurar a ajuda deles em uma ONG próxima da sua casa, é possível até mesmo fazer a do seu amiguinho em casa.

Conheça o cão Cola

Cola é esse cãozinho extremamente animado, ele perdeu as patas dianteiras por maus tratos. Cola mastigou o sapato de um vizinho e mesmo a dona dele oferecendo dar novos sapatos o homem o atacou e cortou as patas dele.

Cola vive na Tailândia, mas no Brasil também temos cãezinhos com histórias parecidas. No vídeo abaixo Cola acaba de ganhar próteses, meses após o ataque. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=oEEhUtPJ8wk

Porque adotar um cão deficiente?

cão com prótese

Nós somos tutores de cães para dar a eles amor, carinho e um lar. Cães deficientes precisam disso tanto quanto animais sem deficiência nenhuma. E além de podermos ajudar eles, cães amputados representam um sopro de esperança e uma lição de vida para nós.

Se você já tem um cãozinho e ele passou por alguma situação que o fez perder as patas ou o movimento de algum dos membros, antes de pensar no sacrifício, ou em deixa-lo em casa, mesmo que achando que vai dar a ele conforto.

cão com prótese

Considere leva-lo a um veterinário ou ONG e pedir por orientação para dar a ele uma prótese, seu melhor amigo pode superar essa adversidade e ter uma vida feliz, andar, correr e brincar como antes.

10 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Gostaria de saber onde posso encontrar pessoas que fazem próteses para cães. Me ajudem!!!!! Meu cachorro teve de amputar a pata dianteira por causa de um tumor, e agora necessita de uma protese. Não estou conseguindo achar pessoas que fabricam. Obrigada

    • Bom dia! Adotei uma cachorrinha que estava na rua.Ela sofreu um acidente de moto e fugiram sem prestar socorro. Agora ela terá que amputar a patinha esquerda tem como colocar prótese? E o valor é muito alto?

  2. Olá meu nome é Tainá meu cãozinho infelizmente perdeu as 2 patas anteriores, e está sendo muito difícil achar alguém que faça proteses por um preço mais acessível. Estou precisando muito de ajuda se alguém por favor me direcionar nesse assunto agradeceria.
    Obrigada.

  3. bom dia, gostaria de saber onde posso encontrar pessoas que fazem próteses para cães. Me ajudem!!!!! Meu cachorro teve de amputar a pata dianteira por causa de um tumor, e agora necessita de uma protese. Não estou conseguindo achar pessoas que fabricam. Obrigada

  4. minha cadela caiu de uma altura considerável e está perdendo os movimentos traseiros e consequentemente não consegue levantar as patas traseiras. Há alguma protese para este caso e como ela pode ir ao banheiro e ou deitar-se.

  5. Gostaria de saber onde posso encontrar pessoas que fazem próteses para cães. Me ajudem!!!!! Meu cachorro teve de amputar a pata traseira por causa de um tumor, e agora necessita de uma protese. Não estou conseguindo achar pessoas que fabricam. Obrigada

    Aparecida

  6. Alguém pode me ajudar a minha cadelinha nina saiu para rua e foi atropelada por um carro e teve a patinha esquerda amputada ela tem honze anos está comigo desde filhotinha.agradeço a quem poder me ajudar. Desde já obrigado Deus os abençoe. .

  7. Boa noite. Quem pôde me ajuda.a minha cadela nina foi atropelada e teve que amputar a pata esquerda. Estou procurando quem faça protece

  8. Nosso cachorro Romeu teve que amputar a pata dianteira devido a um tumor e estamos procurando quem fabrique uma prótese para ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here