Preço do Pinscher Alemão: Neste artigo, você irá aprender tudo sobre o Pinscher Alemão. Veja qual o preço e quais cuidados devemos ter com ele. Vamos lá?

Se você está pensando em adquirir um cãozinho dessa raça, saiba quais são os cuidados necessários para que ele tenha uma vida saudável e feliz.

A expectativa de vida dele varia entre 12 a 14 anos. Por isso, uma alimentação balanceada é fundamental, assim como uma rotina de exercícios e brincadeiras e, claro, visitas ao veterinário pelo menos uma vez por ano para checar se está tudo bem com sua saúde.

Essa raça é recomendada para pessoas que morem em casas, inclusive com crianças, e também para amantes de esportes – já que esse cão adora se exercitar também e vai adorar te acompanhar nas atividades.

Vamos ver mais a fundo sobre as particularidades e o Preço do Pinscher Alemão a seguir, então continue conosco!

Preço do Pinscher Alemão
Cão da raça Pinscher Alemão caramelo. Ele está sentado em um fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Pinscher Alemão – Quais cuidados devemos ter com ele

Preço do Pinscher Alemão: O Pinscher Alemão é um cão independente e pode ter temperamento possessivo, por isso é importante que ele receba desde pequeno um adestramento adequado para que ele não estranhe visitas em sua casa quando maior.

Esse treinamento deve ocorrer desde os primeiros meses, para que o animal obedeça o dono e iniba um pouco seus comportamentos negativos. Para isso, procure um bom adestrador que saiba conduzir técnicas positivas para que seu cão possa conviver muito bem dentro de casa.

Outro fator importante a se considerar na hora de adestrar um animal é a maneira como passar esses ensinamentos. A maneira de adestrar é muito importante, porque caso seja uma maneira agressiva, com gritos por exemplo, eles se sentirão compelidos ou intimidados, e muito provavelmente se rebelarão e se recusarão a obedecer.

Portanto, nada de entrar nessa dinâmica, porque os Pinschers são cachorros realmente teimosos e assim custará muito para obedecerem e estarem abertos a aprender qualquer coisa depois.

Antes de mais nada, é melhor se informar sobre as técnicas de adestramento positivo, que é um treinamento baseado no respeito e na afeição.

Qualquer que seja a técnica escolhida, geralmente é interessante ter o conselho de um treinador profissional, que te apoiará no processo e te ajudará, se necessário. Geralmente, para que um treinamento seja produtivo, cada sessão deve ser estruturada de uma maneira específica.

É claro que carinho e atenção também vão ajudar no desenvolvimento desse filhote, além de muita paciência e brincadeiras.

Esse cachorro possui um aspecto físico bastante destacado, com a musculatura bem desenvolvida e dorso firme. Sua aparência demonstra elegância e vivacidade, além de uma condição atlética perfeita.

Ele ama atividades ao ar livre. Por isso, tenha em mente que é importante mantê-lo sempre ativo com brincadeiras, ok?

Preço do Pinscher Alemão – Pelos

Preço do Pinscher Alemão: Os pelos do Pinscher Alemão são mais curtos, além de duros e densos. Por isso, uma escovação semanal é suficiente para retirar os pelos mortos e manter uma pelagem saudável e bonita.

Além disso, aposte em banhos regularmente, pois além de trazerem a sensação de limpeza e bem-estar no seu cão, ajudam a deixar sua aparência ainda mais bela e vistosa.

Existem cães de cor preta, com o fulvo em algumas partes do corpo. Mas é possível que ele seja também da parda ou cor marrom clara, como na foto. Ambos são muito bonitos e chamam a atenção das pessoas.

Preço do Pinscher Alemão – Orelhas

Preço do Pinscher Alemão: Verifique as orelhas do seu cão pelo menos uma vez por semana, procurando se há alguma vermelhidão, irritação ou acúmulo de cera. Para limpar, utilize algodão e uma solução indicada pelo veterinário – sempre com cuidado para não ferir o animal.

Preço do Pinscher Alemão – Unhas

Preço do Pinscher Alemão: As unhas devem ser aparadas apenas mensalmente, já que o próprio animal irá desgastá-las naturalmente.

Cuidado para não pegar nos nervos do seu animal e machucá-lo. Pesquise sobre o melhor jeito de aparar as unhas do seu cão sem feri-lo. Caso não se sinta seguro para isso, leve seu cão até um pet shop de sua confiança, ok?

Preço do Pinscher Alemão – Dentes

Preço do Pinscher Alemão: Os dentes devem ser escovados ao menos uma vez por semana para evitar o mau hálito e deixar dentes e gengivas saudáveis.

A escovação de dentes pode ser uma tarefa um pouco chatinha, mas evitará o tártaro, cárie e outras doenças bucais.

Preço do Pinscher Alemão – Saúde

Quando falamos da raça Pinscher Alemão, estamos falando de um cão saudável e com uma boa expectativa de vida.

Porém, assim como todo animal, ele também está sujeito a algumas doenças, como: cataratas nos olhos, doenças cardíacas, hipotireoidismo (problema na glândula tireóide que pode causar obesidade, problemas de pele e para reproduzir), displasia do quadril (má formação da articulação da anca, que pode causar problemas no caminhar do cachorro), tumor, entre outras.

Essa raça em específico, assim como seu primo Dobermann, pode pegar a doença de von Willebrand. De origem hereditária, trata-se de uma deficiência em uma proteína que causa defeito na coagulação do sangue e pode provocar hemorragias, sendo possível verificá-la justamente quando há sangramento, seja no nariz, na gengiva, nas fezes, urina, muito sangue após uma cirurgia ou trauma etc.

Sabemos que o melhor remédio é a prevenção! Ou seja, para você se precaver contra qualquer doença no seu cãozinho, é importante levá-lo ao veterinário pelo menos uma vez por ano para realizar um check-up e ver se está tudo bem com sua saúde.

Certifique-se de manter a carteirinha de vacinação do seu pet sempre em dia, bem como a de vermífugos.

Preço do Pinscher Alemão – Nível de energia e Exercícios

Preço do Pinscher Alemão: Esse pet é muito ativo, enérgico e entusiasmado. Em outras palavras, o Pinscher Alemão deve ter bastante espaço para brincar e gastar toda a energia que possui. Portanto, essa raça não é recomendada em apartamentos ou espaços muito pequenos.

Caso você resida em uma casa, tenha um quintal grande onde ele possa ficar a maior parte do tempo, mesmo que sozinho enquanto você trabalha. Mas, se você mora em um apartamento e mesmo assim quer muito ter um Pinscher Alemão, saiba que será necessário algumas horas diárias para sair e passear com o seu cão, bem como praticar atividades físicas e esportivas.

Assim, você fará com que ele se sinta amado e feliz e, consequentemente, evitará que ele se estresse. Afinal, todo cão deve se manter estimulado mental e fisicamente, para que ele não fique entediado e acabe descontando esse tédio em móveis e objetos, além de ficar até mais agressivo e impaciente.

Preço do Pinscher Alemão
Cachorro da raça Pinscher Alemão, de cor caramelo, em pé em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Preço do Pinscher Alemão – Filhotes

Preço do Pinscher Alemão: O filhote de Pinscher Alemão deve ser estimulado desde cedo à socialização e adestramento para que ele obedeça o seu dono e se torne um cão tranquilo e obediente, facilitando uma convivência em harmonia com todos a sua volta.

Ele é muito inteligente, por isso o treinamento não é difícil, já que ele aprende rápido e guarda bem as informações recebidas.

Resumindo, os Pinschers Alemães são cachorros muito ativos. Quando filhotes, essa energia é realmente transbordante, então eles tendem a correr e brincar de um lado para o outro o tempo todo.

Por isso, brinque bastante com ele nessa fase! Caso contrário, como já mencionamos acima, ele pode apresentar comportamentos bastante perturbadores e sua saúde mental poderá ficar bastante comprometida.

Para garantir sua prática de exercícios, você pode fazer caminhadas com ele, jogos ou esportes, como o running ou circuitos de agility então! Cabo de guerra e jogar a bolinha são outras atividades clássicas para brincar com seu cãozinho, e ele com certeza vai adorar.

Também é essencial proporcionar uma dieta equilibrada que forneça toda a energia e nutrientes necessários para o seu corpo. Vamos ver abaixo um pouco mais sobre a alimentação do Pinscher Alemão.

Preço do Pinscher Alemão – Alimentação

Preço do Pinscher Alemão: Como sabemos, o Pinscher Alemão é um cão de porte médio, por isso não há necessidade de ficar oferecendo comida toda hora. Basta duas refeições diárias para que ele viva muito bem e saudável. Portanto, cuidado com o excesso de comida, senão ele pode apresentar sobrepeso.

De qualquer maneira, é importante verificar com o veterinário do seu pet a quantidade adequada a ser colocada no prato, tanto para quando ele for filhote como para quando ele for um adulto. Veja também as recomendações na própria embalagem de ração. Dependendo do tamanho e do peso, a quantidade deve variar.

No entanto, uma coisa é certa! A qualidade da ração seca deve ser muito boa, contendo todos os nutrientes necessários para que ele tenha uma dieta balanceada. Aposte em rações premium ou super premium.

Ah! Por último, mas não menos importante: nunca deixe de oferecer água limpa e fresca para o seu animal. Ele vai adorar se refrescar após uma corrida ou alguma brincadeira. A água deve ficar disponível para o seu cão todos os dias, o dia inteiro.

Preço do Pinscher Alemão
Veterinário com cachorro – Foto: Freepik

Preço do Pinscher Alemão

Preço do Pinscher Alemão: Essa raça é muito popular na Alemanha, Europa e Estados Unidos. Porém, por não ser muito difundida no Brasil, pode ser um pouco mais difícil de encontrar um Pinscher Alemão à venda por aqui.

Aqui no Brasil, há muitos mais cães da raça Pinscher Miniatura por exemplo, ou então Dobermanns – que já foram mais populares, mas ainda existem no país.

Porém, muitas pessoas criam esses exemplares e os oferecem para venda. Então é sim possível encontrar essa raça à venda, mas é sempre bom ter cuidado e pesquisar muito antes de comprar, porque existem cães que são parecidos, mas não são Pinscher Alemães de verdade.

Há criadores brasileiros que oferecem o Pinscher médio que, em tese, seria o Pinscher Alemão. Então, para você ter certeza que o canil oferece mesmo o Pinscher Alemão, veja se o criador é de fato credenciado e certificado, com informações e pedigree dos pais do animal.

Existem muitos lugares que dizem possuir essa raça, mas um canil que tenha o Pinscher Alemão é muito mais difícil encontrar. Não é muito comum encontrar esta raça mesmo lá fora.

Em uma pesquisa realizada em sites de filhotes do exterior, o preço do Pinscher Alemão fica em torno de 2 mil dólares para um bichinho de, em média, seis semanas, o que dá em torno de 6 mil reais por aqui.

Encontrar um Pinscher Alemão para adoção é ainda mais complicado. Afinal de contas, localizá-lo para a compra já é uma tarefa um tanto quanto difícil, não é?

Porém, vale verificar em abrigo de cães e também em canis espalhados pelo Brasil se alguma família possui essa raça e que, por algum motivo, precise se desfazer do animal. Certamente, a lealdade e o companheirismo do Pinscher Alemão valem a pena o esforço da procura!

Para concluir, o Pinscher Alemão é um cachorro um tanto quanto hiperativo, mas muito bondoso, inteligente, leal e afetuoso. Ele se esforça para agradar sua família, defendendo-a acima de tudo e de todos.

Eles são uma ótima opção para pessoas ativas, porque são animais que exigem muita atividade física diariamente.

Então se você acha que o Pinscher Alemão combina com o seu perfil e rotina, e que vocês irão se dar muito bem juntos, compre ou adote um (num canil adequado, é claro!) e ganhe um parceiro para a vida toda!

Cães certamente são companheiros muito especiais, não é? Eles definitivamente merecem o título de “melhores amigos do homem”, pois desenvolvem um amor sem tamanho por seus tutores de forma genuína e sincera.

Agora que você já sabe tudo sobre o Pinscher Alemão e sobre quais cuidados devemos ter com ele, veja também outros artigos aqui!

Quer ler mais alguns conteúdos do Web Cachorros? Então veja esses que separei para você:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here