Com certeza você já deve ter ouvido que é necessário passear com o seu cão, pelo menos uma vez por dia. Você pode até não seguir essa regra básica, mas talvez seja porque não sabe o tamanho da importância desse ritual, não apenas para o seu amigo de 4 patas. Esse tipo de comportamento vai aproximar vocês, deixá-los mais íntimos e a relação ficará mais forte.casal

Ainda que você tenha uma casa enorme, com um belo quintal com espaço de sobra para ele correr ou more em um sítio, será muito mais proveitoso se isso for feito em conjunto, você e o seu amigo passeando juntos. Se você percebe que o seu cão é hiperativo, costuma fazer muita bagunça e quebrar muitos objetos em casa é porque ele está precisando de mais atenção. Precisa que você se envolva com ele nas brincadeiras. Cães não gostam de ficar sozinhos.

Leia também: Entenda porque seu cachorro deita na rua na hora do passeio.

Ociosidade não é da natureza caninadog walker

Os cães que moram em apartamentos possuem muita facilidade, em tudo se falando: já possuem uma cama confortável longe do frio, da chuva e dos predadores, não precisam se preocupar com a caça, pois a sua ração já está ali do seu lado (isso é outra coisa que deve ser evitada). Assim, eles não precisam fazer muita coisa durante o dia a não ser brincar e se ele também não faz isso, pode ficar muito estressado.dog walker

A rotina de uma matilha que vive na floresta é simples e bem animada: eles acordam com o sol, saem para caçar e só voltam para a casa quando o sol se põe. É nesse momento que eles brincam com os outros cães e depois dormem. Nessa vida, eles costumam caminhar entre 8 e 12 horas por dia! Agora imagine como não é sedentária a vida de um cão que mora dentro de casa?

Dicas para o passeio com seu cachorrobuldogue francês

Muitos donos entendem o comportamento do seu cão de maneira errada e não se assuste porque isso é mais comum do que se imagina. Mesmo que você e seu amigo morem numa grande fazenda, o cão ainda não fica satisfeito. Ele já viu aquele mesmo território várias vezes, sabe onde começa e onde termina cada pedaço de terra. Depois de certo tempo, a situação fica chata e sem graça.

Mesmo que você brinque com ele todos os dias, isso não vai substituir um bom passeio. A propósito, é preciso distinguir um bom de um mal passeio. Em um passeio ruim o seu cachorro vai parar em tudo que é poste e árvore para cheirar, a hora que bem entender e pode até querer avançar em cima de outros cães ou pessoas. Eduque o seu cão para um passeio tranquilo tanto para ele quanto para você. Um bom passeio acontece quando você não precisa puxar a guia.

Preste atenção nos detalhesdeitado

Já ouviu dizer que os detalhes é que são importantes? E são mesmo. Por exemplo, quando você e seu cão estão saindo de casa, quem deve sair na frente é sempre você ou então, o cão vai achar que quem está levando você para passear é ele. Outro detalhe importante é esperar que o cão se acalme ao ver a coleira e só depois levá-lo para o passeio.

De preferência, não use aquelas guias de peitoral, pois elas dão total liberdade ao seu cão, as coleiras de pescoço permitem que você o guie com maior facilidade. Quando ele passar a sua frente, mude para a direção oposta de forma que ele sempre fique atrás ou ao seu lado, nunca na frente. Mostre que você é o líder! É preciso muita paciência e persistência para ter um retorno positivo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here