chupetas

Virou uma brincadeira muito comum dar chupetas para cães. Acontece que essa brincadeira pode não ser das mais saudáveis para o seu melhor amigo peludo. Nesse artigo abordamos quais as recomendações sobre dar chupetas para cães.

Entenda o que você deve fazer se quiser dar chupetas para o seu peludo. E saiba o que é mais indicado por parte dos veterinários. Nesse artigo você também aprende sobre humanização dos cães.

Chupetas e cães

chupetas

Eles são parte da família. E são como os filhos de muitos casais que escolhem não engravidar ou atrasam a gestação por algum motivo. Então crianças chupam chupeta. Por isso se tornou recorrente ver fotos e vídeos de cães com esse acessório.

Em alguns casos eles se mostram até mesmo obcecados pela chupeta. Fazendo algum escândalo e até recusando outros brinquedos para conseguir esse acessório. Entenda mais sobre o assunto e por que os veterinários estão recomendando que elas não sejam oferecidas as cães.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre humanização dos cães e quais os perigos 

Perigos

chupetas

Crianças humanas não tem dentes resistentes como o dos cães. E por isso as chupetas feitas para humanos não é nenhum pouco recomendada para os cachorros. Elas não resistem as mordidas dos peludos e podem ser facilmente destruídas tendo pedaços egolidos.

Um cão adulto também pode engasgar com uma chupeta inteira. Caso você compre uma chupeta pequena para um cão grande. O ideal é que os cães sempre recebam brinquedos feitos para o porte deles. Pois um cão de grande porte pode facilmente tentar mastigar uma chupeta com os dentes de trás e acabar se engasgando.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre coisas que seu cão pode pressentir e você nem imaginava

Filhotes

chupetas

Assim como para as crianças humanas, chupar chupeta não é indicado para cães filhotes. Isso por que a dentição está em etapa de desenvolvimento. E essa prática do uso de chupetas pode deformar a dentição do cãozinho assim como a de um bebê humano.

O ideal então é não dar chupetas para cães. Pois além do risco de engasgamento ainda podem causar problemas de saúde nos dentes. Os veterinários não proíbem, mas também não recomendam.

Então, se não traz benefícios não há motivo para usar. É indicado que se use brinquedos para cães. Que sejam reforçados e sejam para o porte e idade do seu cão. Sendo assim, opte por brinquedos puppy para filhotes e quando adulto analise o porte e força do seu peludo para escolher os brinquedos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre o que é headpressing e como ajudar um cão sofrendo disso

Humanização canina

chupetas

Problemas de saúde como transtornos comportamentais e alimentares e até problemas de socialização são alguns dos problemas causados pela humanização de cães. Se você quer dar chupetas para seu cão mesmo sabendo que não são benéficas e o trata como uma criança chegando a fazer coisas que não são saudáveis.

Talvez seja melhor rever suas ideias e se seus cuidados com seu cão tem a ver com proporcionar uma vida feliz e saudável para seu cão. Ou se seus cuidados tem a ver suprir o modo como você o enxerga como um bebê.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre cães em bolsa e carrinho e saiba se isso é bom ou ruim

Não estamos proibindo a chupeta nem acusando tutores de não serem bons para os cães. Mas vale lembrar que humanização dos cães não é saudável para eles. Cães podem e devem ser amados como parte da família. Mas eles ainda são cães com instintos e necessidades diferentes das nossas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here