Os cachorros mais bonitos do mundo

Cachorros são umas verdadeiras fofuras não importa a raça ou a cor. Porém, existem alguns cães que se destacam pela sua excessiva beleza e elegância. São motivos de orgulho para os seus donos e ganham muitos prêmios em competições pelo mundo afora. Veja agora quais são os cães considerados os mais bonitos do mundo.

Buldogue Francês

Foto: Freepik

Pelo nome já é possível imaginar de onde é a origem dessa raça. Ele é um típico cão de companhia, possui um pequeno porte e não fez muito sucesso na Inglaterra inicialmente pelo seu tamanho. Quando chegaram à França logo a raça se desenvolveu e começou a fazer parte de obras de arte como as pinturas de Degas Toulouse-Lautrec.

Dálmata

Foto: Freepik

Essa raça se tornou bastante famosa depois que se tornou o protagonista de um dos sucessos da Disney: Os 101 Dálmatas. Apesar de ser oficialmente de origem Croácia, não se sabe ao certo de qual região esse cachorro veio. Podem chegar até 61 cm e pesar 25 kg e sua pelagem é muito admirada pelas manchas que podem ser pretas ou marrom. Ele é muito ativo e bastante dedicado à família.

Samoieda

Foto: Freepik

A raça recebeu esse nome devido a ser acompanhante antigo da tribo Samoieda que habita a região da Sibéria. De origem Russa, eles são muito utilizados em competições de trabalho onde essa raça faz com presteza todas funções que lhe são indicadas. Ele também é um excelente cão de guarda para se ter em casa.

Yorkshire Terrier

Foto: Freepik

Nome típico de uma cidade inglesa, essa raça possui um porte muito pequeno e é excelente cão de companhia. Com um pelo muito macio, fino e comprido, se assemelha em muito ao cabelo dos humanos e possui uma coloração muito particular e difícil de ser conseguida de maneira artificial. É um cachorro extremamente carinhoso, gentil, independente e muito inteligente.

Husky Siberiano

Foto: Freepik

Oriundo da Sibéria Asiática, essa raça migrou para o Alaska quando esta ainda era território sob o domínio russo e desde então a sua popularidade foi crescendo. Depois do episódio em que uma aldeia ficou isolada por uma tempestade de neve e que a raça ajudou a levar suprimentos e medicamentos salvando várias vidas esses cachorros tornaram-se famosos, em especial, Balto para o qual foi erguida uma estátua no Central Park.

Dachshund

Foto: Freepik

Também conhecido como Salsicha ou Teckel e possui uma grande variedade tanto no tamanho como na pelagem tendo, por isso, o seu próprio grupo na FCI. Inicialmente, era usado para caçar pequenos animais e entrar nas tocas o que é visível pelo seu formato comprido. Essa raça oriunda da Alemanha fez o maior sucesso quando chegou à Inglaterra se tornando o cachorro predileto pela corte.

Chow Chow

Foto: Freepik

Também está na lista dos cachorros mais fofos do mundo, essa raça é apreciada pela sua beleza no mundo inteiro. Eles não são indicados para donos de primeira viagem, pois são muito independentes e bastante teimosos. Se você não tiver pulso firme para agir com esse cão então é melhor escolher outra raça. É um cachorro típico de climas frios devido a sua imensa pelagem.

Beagle

Foto: Freepik

Quem aqui não se lembra do feliz episódio onde um grupo de ativistas libertaram vários cães que estavam sendo utilizados em testes de laboratório?Possuem como função de origem o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais pequenos. Eles são muito inteligentes e utilizados para identificar o uso de produtos agrícolas ilegais em diversos alimentos.

Basset Hound

Foto: Freepik

Criado para a caça por sua estatura pequena e corpo alongado, esse cachorro surgiu com o cruzamento de um Bloodhound e do Beagle. Ele cresce, no máximo, até 38 cm e pesa em torno de 20 a 30 kg. A cauda longa e com a ponta branca foi uma maneira encontrada para que o cão pudesse avisar ao dono quando o caça fora encontrada.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

17 COMENTÁRIOS

  1. De varias racas que eu sonho em ter (mas sei que nunca terei) tem tres aqui: o yorkshire, husky siberiano, dalmata…

    O shitzu e suuuuper lindo como ele nao ta ai?!!!

  2. Boa dia Emily e Jennifer,
    também tenho uma chow chow preta de 4 anos, ela é linda, e ao contrário do que dizem alguns, ela é mto inteligente, como dizem: só falta falar, pegou mto fácil os comandos, nós temos vontade de amassar ela, é mto querida e faz uma festa enorme quando chegamos e chora quando saímos e não levamos ela junto, algumas vezes vamos passear de carro e levamos ela busca a guia dela e espera com a guia na boca no portão fica mto feliz, e se comporta direitinho.
    Ela é muito amada, sugiro quem ainda não tem, comprar um chow chow.

  3. E os border collie??
    Além de lindos e muito carinhosos são considerados como a raça de cães mais inteligente que existe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here