telefone

Nova rede social para encontrar cachorros desaparecidos

Todos os dias vemos várias notícias nas redes sociais como Facebook e Twitter sobre o desaparecimento de um cachorro. Donos desesperados para encontrar o seu amigo de novo oferecem recompensas valiosas para quem os encontrar. O medo de que eles podem ser maltratados assolam os pensamentos.telefone

Espalhar cartazes pela cidade, colando-os nas paredes é uma das formas mais antigas de procurar pelo fujão. Porém, mesmo com os recursos mais modernos como as redes sociais ainda encontram dificuldades para encontrar cachorros desaparecidos. Há uma certa problemática em cruzar os dados daqueles que perderam os cães com aqueles que encontraram.

Como funciona a rede social

Andreia Giusti percebeu essa problemática e resolveu criar uma rede social voltada apenas para encontrar cachorros desaparecidos e o nome não poderia ser melhor: Procura-se Cachorro. Quem perdeu o seu amigo deve cadastrá-lo na rede com todas as suas características e fotos recentes. Quando alguém acha um cachorro desaparecido, faz o mesmo: descreve as características do animal encontrado e coloca imagens dele na rede.celular

A partir desse ponto, os dados de quem perdeu e quem encontrou são cruzados e quem está procurando o cachorro recebe um alerta quando ocorre uma compatibilidade física. Para que isso ocorra da melhor forma, a rede se baseia no sistema de buscas e mapas do Google. No mapa fica fácil de visualizar onde há alguém procurando um cão (bandeira vermelha no mapa) e onde há um cachorro que foi encontrado (bandeira azul no mapa).

Cães para adoção

Além do serviço de procurar cachorros, o site também oferece uma lista de lugares em que há cães para serem adotados. Também há notícias relacionadas ao mundo animal e assim que o cachorro desaparecido é cadastrado, um arquivo de procura-se é gerado automaticamente para que seja espalhado pela cidade à moda antiga.

Separei mais esses conteúdos para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *