A fralda para cachorro é um acessório para pets que gera muita curiosidade e muitas dúvidas. Entre outras razões, isso ocorre porque ela é parecida com a fralda de bebê. Além disso, muita gente também não sabe quando e como usar a fralda para cachorro.

A verdade é que este produto com aparência divertida pode ter muitas opções de uso. Por isso, há várias razões que podem levar seu pet a precisar de uma fralda para cachorro.

Outra dúvida comum é saber qual modelo e marca escolher. Isso ocorre muito porque existe muitos tipos e marcas no mercado. Então, como saber qual a melhor fralda para cachorro? Como saber qual das opções é a mais indicada pro teu amigão?

É sempre bom buscar aquele produto que seu amigo se adapte melhor. Mas é verdade que existem algumas opções que têm níveis de aceitação maiores. Por isso, pesquisar sobre o assunto pode ajudar (e muito!) na sua escolha.

Uma super dica que vale a pena receber aqui na introdução mesmo é a seguinte: a fralda para cachorro muda de acordo com o sexo do cão. Por isso, no momento de comprar fique ligado pra comprar a fralda para macho ou fêmea, dependendo do sexo do seu pet. Isso ocorre porque as diferenças anatômicas nos cães são grandes. Por isso, a abertura da fralda muda (o que não ocorre com fraldas humanas).

Veja neste artigo em quais ocasiões usar a fralda para cachorro, como usar ela e como escolher a melhor fralda para cachorro do mercado. Boa leitura!

Por que comprar fralda para cachorro, e não fraldas normais de humanos?

Pilha com fralda para cachorro
Pilha com fralda para cachorro em fundo branco – Crédito da foto: Freepik

Há hoje diversas marcas fabricando todo tipo de fralda para cachorro e para outros pets também. Mas muita gente não entende porque é preciso comprar uma fralda para cachorro quando as fraldas humanas são tão parecidas.

A principal vantagem de comprar uma fralda para cachorro e não para humano está na adaptação do pet. Isso porque as diferenças anatômicas entre humanos e cães é grande. Por isso, o cachorro ficará muito mais confortável e seguro com uma fralda para cachorro.

Isso também quer dizer que você corre menos risco de ter vazamentos quando opta por uma fralda para cachorro. Ou seja, o uso da fralda para cachorro vai evitar muito estresse. Isso porque esta fralda específica para cão dificilmente vai sair do corpo do animal. Afinal, ela foi toda pensada exatamente para a anatomia dele.

E este fator dela não sair com facilidade pode parecer pouca coisa na primeira ideia. Mas pare e pense: será que seu pet não vai “se esforçar” para tirar ela? É provável que seu cão tente a todo custo tirar a fralda para cachorro no primeiro momento, antes de se adaptar com ela. Por isso, ter um produto adaptado ao corpo dele vai te ajudar muito. E, é claro: vai ajudar ele também, na medida que será mais fácil dele se adaptar.

Quais os cuidados necessários na hora de escolher a fralda para cachorro?

Homem em dúvida
Homem de óculos com expressão facial de dúvida em fundo cinza – Crédito da foto: Freepik

O primeiro cuidado para escolher a melhor fralda para cachorro é lembrar que o modelo muda com o sexo do pet. Por isso, você deve lembrar de considerar o sexo do seu cão na compra.

Todas as marcas que fazem fralda para cachorro possuem dois tipos, no mínimo: um para cada sexo. Então, fique atento na hora de efetuar a compra do produto.

Isso acontece porque a vagina da fêmea fica na parte baixa da barriga. Então, a fralda para cachorro fêmea é parecida com a fralda humana. Mas o órgão genital do macho é mais elevado na barriga. Por isso, a fralda para cachorro macho precisa cobrir quase metade do dorso do animal.

Além disso, você também deve considerar o porte do pet na compra da fralda para cachorro. Isso porque ao comprar uma fralda com tamanho errado, é possível que você inviabilize o uso do produto. Por exemplo, as abas da fralda para cachorro não devem apertar demais o corpo do animal. Isso faria ele se sentir muito mal e desconfortável com o produto.

Preste atenção na resistência da fralda para cachorro

Ilustração de pontos de exclamação rosas em fundo vermelho
Ilustração de pontos de exclamação rosas em fundo vermelho – Crédito da foto: Freepik

Outro ponto importante de ser pensado é a resistência e qualidade do produto. Isso porque há fraldas que são mais fáceis de serem tiradas pelos animais. No período de adaptação o cão vai incomodar e tentar morder e arrancar ela.

Por isso, lembre de ver uma fralda para cachorro resistente. Isso vai garantir que seu pet não conseguirá se livrar dela tão facilmente.

Para garantir que a fralda fique mais firme e resistente, é preciso ver uma opção que fique bem posicionada no corpo do pet. Quando a fralda para cachorro tem boa aderência no corpo, o pet ficará mais confortável. E isso quer dizer que ele também não vai ficar tentando tirar ela a todo momento.

Filhotes podem usar fralda para cachorro?

Filhotes de Beagle em fundo amarelo
Filhotes de Beagle em fundo amarelo – Crédito da foto: Freepik

É claro que você sabe que o bebê humano não nasce podendo ir sozinho no banheiro, não é? Bem, com o cachorro é assim também. O filhote de cachorro não nasce já sabendo onde fazer suas necessidades.

Mas calma, porque isso não quer dizer que o filhote deva usar fralda para cachorro. É importante destacar que a fralda para cachorro não é indicada para filhotes. Ao menos, o filhote não deve usar o produto diariamente.

Então, a forma de usar este produto é muito diferente quando falamos de humanos e de cães. A fralda não deve ser usada diariamente mesmo entre cães adultos. Ou seja, está não é uma recomendação apenas para filhotes.

Mas por que é importante não utilizar diariamente a fralda para cachorro?

Jovem pensativa mantém o dedo diante do dedo perto do queixo, focada, sonha com algo Foto gratuita
Mulher com expressão de dúvida em fundo rosa – Crédito da foto: Freepik

O ideal é que o filhote não utilize fralda para cachorro todos os dias. Mas muita gente não entende a razão disso. Essa dúvida é muito grande porque a fralda para cachorro é um produto útil. Por isso, pode ser difícil de entender porque não a usar todos os dias.

O primeiro ponto a ser considerado é que o uso excessivo de fraldas em filhotes pode expor o cãozinho a várias doenças do trato urinário. Isso quer dizer que o uso tão frequente de fralda para cachorro pode afetar a saúde do seu pet.

O uso cotidiano de fralda para cachorro em filhotes também pode inibir o instinto natural do pet. Isso é algo que pode ser bastante grave pro seu bom desenvolvimento. Por exemplo, cães privados de seus instintos podem ter problemas graves na sua saúde mental. Por isso, deixar o seu filhote sem a fralda em alguns momentos é bem importante mesmo!

Além disso, se o filhote usar fralda para cachorro todo dia, ele nunca vai aprender onde fazer xixi. Afinal, ele não precisará desenvolver este aprendizado tendo uma fralda constante.

Por isso, o ideal é ter paciência mesmo. E isso quer dizer apostar no adestramento com reforço positivo. Com o adestramento canino, o seu filhote poderá aprender a lidar com suas necessidades nos momentos sem a fralda para cachorro.

Quando devo usar a fralda para cachorro?

Ilustração de filhote de cachorro com fralda para cachorro
Ilustração de filhote de Shiba inu com fralda para cachorro – Crédito da foto: Freepik

O pet deve usar fralda para cachorro quando ele não consegue controlar suas necessidades. Então, não é recomendado fazer seu cão usar uma fralda porque ele faz xixi ou côco no lugar errado. Para que ele aprenda a fazer sua necessidade no lugar certo, o caminho é adestrar o cachorro.

Neste caso, os pets com alguma deficiência e os cães idosos são aqueles que devem usar fralda para cachorro. Além disso, cães que estão em pós-cirúrgico também podem fazer uso da fralda. Isso porque estes pets também precisam de maior atenção e têm particularidades especiais.

A cadela que não foi castrada e está no cio também pode usar a fralda para cachorro. Mas atenção, porque o uso não previne que ela engravide. O uso da fralda neste caso é para evitar machucados e por causa das secreções que a cadela no cio tem.

Além disso, cães que farão uma viagem longa também podem usar a fralda para cachorro. Não importa se a viagem será de ônibus ou avião. Isso porque nestes casos o cão não terá liberdade de fazer suas necessidades quando precisar.

Por isso, a fralda para cachorro pode ser uma alternativa para gerar bem-estar durante a viagem com pet. Mas tenha muita atenção: para isso dar certo o cão precisa já estar acostumado com a fralda para cachorro. Isso porque, se a primeira experiência do cão com a fralda for na viagem é possível que você tenha um problema ainda maior. Por isso, deixe seu pet se acostumar com a fralda para a usar na viagem.

Então, alguns cães que podem usar a fralda para cachorro são, por exemplo:

  • Idosos
  • Cadela no cio
  • Cães com incontinência urinária
  • Cães com paralisia
  • Cães em viagens longas

A tecnologia da fralda para cachorro

Ilustração de lâmpada em fundo branco
Ilustração de lâmpada em fundo branco – Crédito da foto: Freepik

A fralda para cachorro possui uma tecnologia que é muito parecida com as fraldas humanas, para bebês. Isso porque as fraldas descartáveis para bebês já tinham os elementos que seriam necessários para a fabricação de fraldas para pets.

Mas você sabe como é essa tecnologia? Basicamente, se refere a uma fralda com alto poder de absorção. Dessa forma, a fralda para cachorro é capaz de dar conta de uma boa quantia de urina antes da necessidade de troca.

Além do poder de absorção alto, a fralda para cachorro também tem uma camada extra de proteção. Isso quer dizer que o produto evita vazamentos, na medida do possível. Isso porque esta camada protetora realmente ajuda nos vazamentos.

Com isso, a fralda descartável de pessoas e a fralda de cachorro são muito parecidas quando se fala de sua tecnologia. E mesmo a anatomia dos dois produtos é bem parecido.

O uso da fralda para cachorro em cadelas no cio evita cruzamentos?

Cadela com filhotes mamando em fundo branco
Cadela com filhotes mamando em fundo branco – Crédito da foto: Freepik

Essa é uma dúvida muito, mas muito comum. Por isso, é importante marcar que: não, a fralda para cachorro não protege a cadela no cio contra cruzamentos. Ou seja, sua cadela no cio pode cruzar mesmo com fralda para cachorro.

Infelizmente, não existe nenhuma fralda para cachorro que proteja a cadela no cio do cruzamento. Por isso, a melhor forma de proteger um cruzamento indesejado é castrar a cadela. Outra forma de proteger ela também é mantê-la afastada de cachorros neste período.

Mas então por que usar fralda de cachorro na cadela no cio? Basicamente, porque a fralda serve para evitar que a cadela suje a casa e objetos com as secreções. Isso quer dizer que a fralda para cachorro pode proteger a caminha, roupas de cama, tapete, sofá e etc no cio da cadela.

Além disso, quando a cadela está no cio sua vulva fica maior, muito mais volumosa. Por isso, é muito comum que a cadela se machuque quando está no cio. Então, usar fralda para cachorro quando ela está no cio também a protege contra lesões e machucados.

De quanto em quanto tempo é recomendado trocar a fralda de cachorro?

Pilha de fralda de cachorro em mesa e fundo branco
Pilha de fralda de cachorro em mesa e fundo branco – Crédito da foto: Freepik

Muita gente não sabe por quanto tempo pode manter o cachorro com a fralda para cachorro antes de trocá-la. E a resposta para essa pergunta não é tão simples. Isso porque a resposta mais honesta é: depende.

Sim, depende. Para saber quanto tempo deixar a fralda para cachorro sem trocar ela depende de cada pet. Mas isso não quer dizer que não tenhamos nenhum parâmetro para usar.

Nós temos alguns paralelos possíveis, sim. O mais normal é traçarmos paralelos com a fralda de humanos.

Claro que você sabe que nenhum bebê gosta de ficar com a fralda suja ou molhada, certo? E o mesmo ocorre com os pets. Eles também se sentem mal quando estão com a fralda para cachorro suja. Vale lembrar também que este mal-estar pode causar problemas na saúde mental e no comportamento do pet.

Por isso, o ideal é que você troque a fralda para cachorro várias vezes ao longo do dia. Desse modo, você manterá o bem-estar do seu pet tão amado.

Mas tenha em mente um detalhe. Seguinte: cadelas no cio talvez não consigam fazer suas necessidades na fralda para cachorro. Por isso, o produto não deve ser usado durante todo o dia nestes casos.

Então, a cadela no cio deve ficar sem fralda depois das refeições, das brincadeiras e em outros momentos necessários.

Que outros cuidados são necessários para uso da fralda para cachorro?

Cachorro sentado no chão usando fralda
Cachorro sentado no chão usando fralda – Crédito da foto: Freepik

Um fator importante para o uso da fralda para cachorro é a manutenção da higiene. Veja algumas dicas de como cuidar da higiene:

Com estes dois cuidados simples, a região genital do seu pet ficará sempre limpa. E por isso será muito mais fácil para você posicionar e usar a fralda para cachorro no seu amiguinho.

Além disso, os veterinários contam que o uso de fralda para cachorro em pets saudáveis (sem indicação) pode ser perigoso. Isso porque cães saudáveis que usam fraldas podem desenvolver problemas urinários bem graves. Normalmente isso ocorre porque a utilização é feita de forma errada, indevida e irregular.

Qual é a melhor fralda para cachorro?

Filhote de cachorro inteligente bonito na fralda lavável senta-se no chão. cão fox terrier liso na fralda lavável, sentado em uma sala. Foto Premium
Cachorro com fralda olhando para cima – Crédito da foto: Freepik

Hoje existe muitos modelos e marcas de fralda para cachorro. Por isso, pode ser muito confuso para o tutor escolher. Se você for testar todas as opções, gastará muito tempo e dinheiro com isso.

Mas é claro que você não precisa comprar todos os tipos para conhecer as melhores opções. Por exemplo, uma forma de acertar na escolha é verificar a avaliação dos usuários sobre os produtos. E é claro que você também precisa considerar o peso e sexo do seu pet, como já falado aqui.

Veja a seguir as quatro opções de fralda para cachorro melhor avaliadas no mercado nacional. Esperamos que esta pequena lista ajude você a escolher o produto certeiro pro seu amiguinho.

Ah, e lembre-se de jamais usar fralda para bebês no seu pet, ok?

1. Para cães machos: Dog’s Care Ecofralda Gel

Fralda para cachorro macho Dog's Care
Fralda para cachorro macho Dog’s Care – Crédito da foto: Divulgação Dog’s Care

Dog’s Care é um dos modelos mais procurados entre tutores. As avaliações deste modelo são realmente boas. Por isso, está entre as marcas mais queridas quando o tema é fralda para cachorro.

Mas atenção! Esta fralda para cachorro serve somente para conteção do xixi. Isso porque sua área de proteção cobre apenas o aparelho urinário do pet. Por isso, você não deve fazer uso dela para conteção das fezes.

O gel usado nesta fralda para cachorro vem flocos. Esta tecnologia promete que o modelo tem maior absorção da urina. Por isso, a tecnologia usada na produção acaba sendo um diferencial desse modelo.

O seu pet pode usar essa fralda para cachorro por 6 horas seguidas sem troca. Mas esse limite é calculado apenas se seu amigão não tiver um fluxo muito alto de urina. Caso contrário, o ideal é fazer trocas a cada 4 horas, em média.

Os cães se adaptam bem com esse modelo?

Retrato incrível alegre elegante jovem brincando com o cachorrinho no apartamento moderno. divertindo-se com animais domésticos, sorrindo, bom humor, em casa Foto gratuita
Mulher e pet brincando em casa – Crédito da foto: Freepik

Não é uma regra, é claro. Mas é normal que os cães se adaptem bem a este modelo de fralda para cachorro. Normalmente, eles a aceitam bem e não têm muita resistência ao uso. Isso parece ocorrer porque o material dela é bastante elástico. Ou seja, é uma fralda para cachorro que tende a ser confortável.

Além disso, a manta absorvente deste modelo também é de excelente qualidade. Isso porque a manta é macia e antialérgica. Ou seja, além de confortável esta fralda também não causa alergias na pele do cão. Por isso, ela costuma estar entre as mais indicadas para cães com problemas de pele.

Mas tenha atenção no momento da compra. Você precisa medir a circunferência da cintura do seu pet. Isso porque o modelo é dividido por tamanhos. Você pode adquirir esta fralda para cachorro nos tamanhos P, M, G ou GG.

Para garantir segurança e conforto, é necessário usar o tamanho indicado pelo fabricante. E é preciso também estar atento as indicações de uso, contidas na embalagem. Dessa forma, você amplia muito as condições do seu pet se dar bem com esse modelo.

2. A opção mais econômica de fralda para cachorro: Sapecão São Francisco

Fraldas Higiênicas São Francisco Sapecão Tamanho G 12 Unidades no Shoptime
Pacote de fralda para cachorro São Francisco Sapecão (tamanho G) – Crédito da foto: Divulgação Sapecão

A fralda para cachorro descartável da São Francisco é feita para os seguintes públicos:

Este produto também está entre os queridinhos dos usuários. Muito disso se deve a tecnologia de gel usada pela marca. Isso porque a tecnologia que eles usam permite uma melhor absorção.

Por isso, você pode deixar seu pet com até 5 horas sem trocas. O produto garante que por este período de tempo você  não vai precisar lidar com sujeira. Mas é claro que nada te impede de fazer trocas mais frequentes, se preferir.

Esta fralda para cachorro tem uma fita adesiva que é ajustável. Por isso, o produto se adapta muito bem ao tamanho do seu pet. É claro que este também está entre os pontos que tornam o produto tão amado. Afinal, o conforto do pet é perceptível.

Mas é preciso ter atenção na hora da compra. Isso porque mesmo com adaptação ao quadril, é importante comprar o produto com indicação correta. Ou seja, na hora de comprar você precisa adquirir o pacote que seja feito para o peso do seu cão.

Além disso, essa fralda para cachorro também conta com um buraco para a saída do rabo do cão. Por isso, ela se torna uma adaptação agradável ao seu pet.

Esta fralda para cachorro é vendida em pacotes de 6 ou de 12 unidades.

3. Melhor adaptação: Supersecão

Imagem do produto de fralda para cachorro
Pacote de fralda para cachorro Supersecão para fêmea – Crédito da foto: Divulgação Supersecão

A fralda para cachorro da Supersecão também está entre as favoritas dos tutores. Isso acontece muito porque ela tem uma cinta elástica. Mas e daí? O que tem essa cinta elástica? Bem, basicamente, com esta cinta a fralda para cachorro da Supersecão se ajusta melhor na cintura do pet. Ou seja, é uma fralda com excelente adaptação.

Esta cinta elástica tem uma tecnologia chamada de Comfort Fit. E esta tecnologia faz com que o pet quase não sinta o material em sua pele. Ou seja, o cão quase não fica em contato com o produto. Por isso, esta fralda para cachorro normalmente é bem aceita pelos pets. Isso porque eles não se incomodam muito com ela.

A fita adesiva também tem uma qualidade muito boa. E ela também conta com uma abertura do tipo “abre/fecha” com velcro. Por isso, ela é bem fácil de ser colocada, retirada e manuseada.

Esta fralda para cachorro é super aceita porque não se corre o risco da cola entrar em contato com o pelo do cão. Por isso, com ela se corre menos risco do cãozinho se machucar.

Além disso, o produto também tem um grande poder de absorção. Isso porque ele é coberto com um gel que produz uma camada dupla robusta.

E talvez uma das coisas mais legais deste produto: ele tem um preenchimento lateral anti-vazamento. Com isso, esta fralda para cachorro reduz em muito o risco de haver vazamentos. Ou seja, é muito difícil que você precise lidar com sujeiras usando este produto.

4. Formato anatômico para maior conforto: Dog’s Care Ecofralda Fêmea

Pacote de fralda para cachorro Dog's Care para fêmea
Pacote de fralda para cachorro Dog’s Care para fêmea – Crédito da foto: Divulgação Dog’s Care

A marca Dog’s Care está entre as mais amadas tanto em fralda para cachorro macho quanto em fralda para cadelas. E isso ocorre porque com esta fralda as fêmeas também ganham conforto e praticidade.

As fêmeas podem usar esta fralda para cachorro nos seguintes casos:

O primeiro ponto lembrado pelos tutores que usam esta fralda é o formato dela. Isso porque a fralda para cachorro Dog’s Care para fêmea é muito anatômico. Por isso, o produto permite que o pet tenha muito conforto e se sinta bem.

Este modelo também conta com um orifício bastante grande para o rabo. Desse modo, a cadela ficará com seu rabo livre.

Por fim, esta fralda para cachorro fêmea tem abas laterais muito bem feitas. E elas são revestidas com um material muito especial que evita vazamentos. Por isso, com esta fralda a sua cadela poderá ficar tranquila por mais tempo. Isso porque você poderá demorar mais tempo para fazer as trocas.

E por falar em trocas: elas são moleza com esse modelo. Isso porque as fitas de ajuste – que grudam no corpo – são muito fáceis de serem trocadas. O que acaba facilitando o dia a dia do tutor.

Todos os produtos desta lista são muito bons, mas este modelo é considerado a melhor opção de fralda para cachorro fêmea do mercado. Por isso, ela pode ser um pouco mais cara que as outras. Mas certamente é uma diferença que acaba se tornando investimento no bem-estar da sua pet.

Qual é o jeito certo de colocar a fralda para cachorro?

Retrato interno de uma jovem animada com um cabelo castanho-escuro brilhante arranhando o cachorro beagle com um sorriso Foto gratuita
Mulher fazendo carinho em pet no sofá – Crédito da foto: Freepik

Muita gente tem receio de usar a fralda para cachorro por medo de não saber como colocar ela. Mas esse não é um procedimento tão difícil, apesar da atenção que ele demanda.

Claro que o primeiro passo é escolher o produto que será usado e o comprar. Depois disso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abrir o pacote e retirar uma unidade
  2. Identificar onde fica o orifício por onde vai passar o rabo do cão
  3. Posicionar a fralda no corpo deixando a parte com desenhos para o dorso do animal
  4. Fazer o fechamento das fitas

Tenha cuidado de ver onde está o orifício para a cauda porque desse modo você vai garantir que ela não vai ficar presa dentro da fralda para cachorro. Isso é muito importante mesmo, porque o rabo deve sempre ficar livre. Se você estiver colocando a fralda e perceber que a cauda não tem pra onde sair, é porque está a botando de forma errada. Neste caso, pare e comece de novo.

E vale a pena também ter atenção no momento do fechamento. Isso porque a fralda para cachorro precisa ficar justa no corpo do pet. Isso quer dizer que ela não pode ficar nem frouxa e nem apertada demais. Deste modo, o seu amigão não vai ficar desconfortável. E você também não precisará lidar com possíveis vazamentos.

Fralda de chão ou Tapete higiênico

Foto de tapete higiênico e pacote em fundo branco
Foto de tapete higiênico e pacote em fundo branco – Crédito da foto: Divulgação Zee.Pad

A fralda de chão também é conhecida como tapete higiênico ou tapete descartável.

Esta é uma opção diferente para lidar com as necessidades do pet. Bem diferente das fraldas listadas acima, estas não precisam ser presas nos animais. Na verdade, elas não podem ser presas aos animais.

O tapete higiênico serve para absorver líquidos e cheiros desagradáveis, e são muito populares entre aqueles que moram em apartamentos. Este tipo de produto é muito usado para proteção de superfícies. Por isso, ela é muito usada quando há cães que insistem em fazer xixi em determinados lugares específicos.

Com este produto, o pet poderá seguir fazendo xixi naquele local, mas sem o sujar ou estragar. Ela é muito popular por causa de sua alta capacidade de absorção. Isso porque esta fralda de chão impede que o líquido molhe o chão. Ou seja, ela é muito mais eficiente que um jornal normal.

O tapete higiênico é muito bacana para aqueles tutores que não conseguiram ensinar o pet onde fazer suas necessidades.

Infelizmente, este tipo de produto pode ser um pouco caro. Mas ele também tem uma série de benefícios, o que torna seu custo-benefício bem bacana. Alguns dos pontos positivos deste produto são, por exemplo:

  • Praticidade para colocar e remover do espaço
  • Mantém a superfície do ambiente limpa, organizada e higienizada
  • Não deixa o local ficar fedido ou com qualquer aroma desagradável
  • Boa capacidade de absorção tanto do líquido quanto dos odores

Mas fique atento e lembre que as fraldas para cachorro nunca devem ser usados como tapetes higiênicos. Você deve sempre utilizar cada produto de acordo com a orientação do fabricante. Isso porque não são raros os casos que sabemos de tutores que quiseram “fazer experimentos” e acabaram se dando bem mal.

O que você achou deste conteúdo? Ele foi útil ou interessante para você de alguma forma? Então deixe um comentário agora mesmo e compartilhe ele com seus amigos que também estejam buscando entender como escolher a melhor fralda para cachorro do mercado.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here