Mudança de casa

Alguns tutores não querem castras recorrem a contraceptivos para cadelas. Com o intuito de evitar o cio e tudo o que vem junto eles dão remédios e injeções. Mas esses tutores não sabem o perigo que estão submetendo suas peludas.

Então se você tem uma fêmea em casa ou pensa em adquirir e está pensando em como evitar o cio por não querer filhotes. Nós vamos te explicar os perigos desses contraceptivos para cadelas. E como você deve agir da melhor forma para cuidar da sua melhor amiga.

Reprimindo o ciocy

Gravidez psicológica canina

O intuito do tutor é reprimir o cio da cadela. Com o desejo de evitar que ela tenha filhotes, o sangramento ou até mesmo as mudanças de comportamento que podem acontecer. Mas por algum motivo o tutor resolve não castrar e recorre a outros métodos.

Se o seu veterinário recomendou algum desses procedimentos. Então é o momento de achar um profissional melhor. Isso por que nenhum desses procedimentos é indicado, então mesmo não sendo ilegal ele te indicar essas coisas. Na verdade ele pode estar interessado em vender medicamentos todos os meses. Aumentando a renda dele.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre cuidados com a castração dos cães

Perigos de injeções e anticoncepcionais

Contraceptivos para cadelas

O grande problema são os efeitos colaterais. Os contraceptivos para cadelas são carregados de hormônios, eles realmente alcançam seu objetivo. Mas o custo é alto, podendo levar a morte da cadela.

Aplicar as injeções ou dar os remédios já quando a cadela entrou no cio é ainda mais complicado. Pois piora a situação e aumenta os efeitos colaterais. Podendo também causar um aborto no caso da cadela estar prenha sem o tutor saber.

O que esses remédios e injeções causam são infecções no útero e câncer de mama. Aumenta as chances da cadela adoecer e falecer mais cedo, tendo uma vida mais curta. Além de que ao descobrir o problema, se o intuito era economizar não pagando uma castração, os gastos serão muito maiores.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre castração canina

O que fazer?

significado dos comportamentos

O ideal é castrar a cadela. Retirando o aparelho reprodutor na castração, a cadela terá uma vida feliz e muito mais saudável. Castrar cedo, logo antes do primeiro cio diminui absurdamente as chances da cadela ter câncer de mama.

A castração antes do primeiro cio também evita a gravidez psicológica e todas as outras citações que aparecem no cio citadas logo no início desse artigo. E que afinal, são as coisas que o tutor quer evitar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre porque os cães fogem de casa

Então se você quer evitar problemas de saúde e também o cio da sua cadela. Não recorra a medicamentos e injeções. Faça a castração o quanto antes e proporcione uma vida mais saudável para a sua peluda e mais tranquilidade para você.

1 COMENTÁRIO

  1. Dei a vacina anti cio na minha cachorrinha com 6 meses, agora ela não quer mais comer nem brincar só dorme, não quer nem um tipo de comida, já troquei a ração, fiz comida caseira e nada , o q eu faço, me ajudem o que eu devo fazer 😥😭😭

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here