Como Tirar Nós dos Pelos do Cachorro

Quem tem cachorro com pelo grande sabe o trabalho que dá desfazer os nós quando eles se formam. Muitas vezes eles ficam tão junto a pele que fica quase impossível de tirar, mesmo usando uma tesoura, sem contar que animal sofre muito enquanto tentamos desfazê-los. O fato de puxar os pelos com o pente ou escova pode até provocar feridas na pele do animal.yorkCães com muitos pelos como um Yorkshire, por exemplo, têm que ser escovados todos dos dias, é a única maneira dos nós não se formarem. Como eles brincam, correm, rolam no chão e fazem tantas outras coisas no dia a dia, é impossível que os nós não se formem. O pior é que eles juntam umidade e sujeira, o que acaba formando um excelente lugar para a proliferação de fungos.

Leia também como viajar com seu cachorro.

Mas, como removê-los?Yorkshire Terrier

Os locais mais comuns de formar nós são atrás da orelha, no pescoço, na virilha e ao longo das pernas traseiras. Uma maneira de começar a desfazer o nó é iniciar o desembaraço ao redor dele, com muita calma e paciência. Não pense que será uma tarefa fácil: os cães sentem dor e ficam muito estressados quando é preciso remover os nós, então respire fundo e siga em frente.

Você pode usar um ancinho ou um desembolador, que são objetos próprios para esse trabalho. Se você começar a perceber que o trabalho vai ser mais difícil do que parece, então é melhor deixar para um profissional. Tentar desembolar o pelo de um cão sem saber exatamente como pode fazer muito mal a ele. O melhor que você pode fazer é levá-lo a um pet shop para fazer uma tosa ou então para que o profissional desembarace da maneira correta.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here