limpar o ambiente

Você sabe como limpar o ambiente e objetos do seu cão da forma correta? É importante tomar cuidado tanto na hora da limpeza quanto com o acesso do cão a esses produtos. Fique atento as nossas dicas e aprenda como você pode cuidar melhor do seu peludo e proporcionar a ele uma vida tranquila e um ambiente e objetos limpos sem problemas.

Água e sabão

ter cão dividindo apartamento

Pode usar água e sabão sim, esponja com detergente, principalmente os neutros para limpar os objetos é ótimo. Os brinquedos de morder e outros produtos dos cães devem ser sempre limpos. Pois deixa-los sujos pode proliferar bactérias e parasitas.

Para os brinquedos de morder vale esfregar bem e tirar pelos e sujeira. Depois deixe secar. Casinha, caminha, lençóis, tudo deve ser bem lavado. Parecido com como você limpa as suas coisas. Só tome cuidado com cheiros fortes. Evite produtos com muito cheiro, os neutros são os ideais.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como e quando dar banho em filhotes

Desinfetantes

Cães descriminam

Desinfetantes para limpar o ambiente, principalmente para os cães que vivem dentro de casa, estão liberados. Só que como foi dito, é preciso tomar cuidado com o cheiro forte e também deve-se deixar o cão longe do local até que ele esteja bem seco.

Passar um aspirador de pó na casa e nos móveis antes pode ajudar na hora de fazer a limpeza. Deixando o trabalho mais prático. Para evitar que o cãozinho tenha acesso ao desinfetante uma ideia legal pode ser não limpar os cômodos todos de uma vez. Deixando alguns para dias diferentes.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher brinquedos para deixar sozinho com o cão

Desinfetantes para cães

cama mala

Existem desinfetantes para cães, que limpam muito bem residências que tem cachorros. Esses desinfetantes especiais podem pesar um pouco mais no bolso de alguns tutores. Então tudo bem se você não puder comprar um desses.

Esses produtos especiais, no entanto, são ideais para eliminar odores fortes. São muito bons para combater infestação de fungos, bactérias e parasitas. Assegurando a saúde do cãozinho, por evitar a proliferação de doenças.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre cuidados de rotina com a higiene dos cães

Cuidados com o cão

Exercite seu cão dentro de casa

Como já foi citado, é importante que os cães não tenham contato com os desinfetantes e produtos de limpeza. Nem na casa depois de usados na limpeza, muito menos com o produto em sua embalagem.

É preciso ter muito cuidado para que o cão não alcance esses produtos de limpeza. É legal deixa-los em um local alto, pode ser em uma prateleira, o mais longe possível do seu cão. Também é importante que o cãozinho não retorne ao local que foi limpo logo após o uso dos produtos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como economizar no cuidado com os cães

Após limpar brinquedos e objetos eles devem ser muito bem enxaguados com água corrente e bem secos antes de voltar para o cãozinho. Quanto mais limpar o ambiente melhor para evitar doenças. Mas também é muito importante ter cuidado para que o cãozinho não tenha contato com os produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here