Homem segurando a patinha do cachorro
Homem segurando a patinha do cachorro – Foto: Freepik

É muito comum ver cães pulando nas pessoas, sendo que na grande maioria das vezes eles querem apenas brincar. Esse é um comportamento muito comum entre os cães e eles aprendem desde filhotes a ficar de pé apenas nas patas traseiras e com as dianteiras apoiadas. Isso é como um treinamento para o caso de ataque de um predador ou disputa por território.

Muitos donos treinam os seus cães para pular em cima de estranhos como uma forma de defender a casa. Filhotes que pulam nas pessoas para brincar é muito lindo e engraçado, o problema é quando este bebê cresce e se torna um pitbull, cães que são extremamente fortes e muito pesados. Derrubam um adulto facilmente.

Recebendo visitas

Mulher brincando com o cachorro em fundo branco
Mulher brincando com o cachorro em fundo branco – Foto: Freepik

É muito constrangedor quando você recebe uma visita em casa e ela é recebida com um cão enorme pulando em cima dela. Muitos donos de cães até evitam de receber visitas em casa por causa do seu cachorro e quando chega nesse ponto é porque já não existe mais controle. Dizer para o cão “desce daí” não vai adiantar muito, mas nada o que um bom treinamento não possa ajudar.

Impeça o cão de pular em você

Para conseguir que seu cão acabe de vez com esse comportamento, isso tem que começar com os donos da casa. O cão, muitas vezes, pula em cima da gente apenas para chamar atenção ou receber carinho, então você deve mostrar a ele que é possível ganhar isso com as quatro patas no chão. Tente bloqueá-lo com o seu próprio corpo, usando os quadris e ficando de lado para impedir que ele coloque as duas patas dianteiras em você.dachshund and boy

Quando o seu cão estiver com as quatro patas no chão, você deve se abaixar e fazer carinho nele, para que ele possa perceber que mesmo sentado vai conseguir receber o afago que tanto quer. Se, por acaso, ele te pegar desprevenido o melhor a se fazer é sair e não dar atenção. Quando o cão estiver com as quatro patas no chão, volte e faça carinho nele.

Outras técnicas

 

É possível utilizar algumas outras técnicas menos comuns para fazer o seu cão se comportar com as visitas. Alguns donos tocam sinos ou algo que faça barulho, outros dão brinquedos para que os cães se distraiam enquanto estão recebendo os amigos em casa. Isso pode necessitar de muita dedicação e paciência da sua parte, mas a recompensa virá.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here