Os cães são fiéis companheiros que dão muito amor e carinho para quem está ao seu redor. Com um olhar cativante ele é capaz de ganhar tudo o que deseja inclusive deliciosos petiscos. Eles simplesmente adoram! Quem nunca tentou tapear o cachorro com um petisco quando precisou sair de casa? É preciso ter muito cuidado com a frequência que esses alimentos são dados aos cães porque não são muito nutritivos e, além disso, são hipercalóricos e podem levar à obesidade canina.

Passeios frequentes com o cachorrodog walker

Cães adoram passear, especialmente se eles têm a sua companhia durante o passeio. Mesmo que seja apenas dar a volta no quarterão, já vai ser muito bom para ele. Aproveite a caminhada para se exercitar um pouco e colocar a saúde em dias.

Dica: Leia nosso artigo especial sobre o porquê passear com seu cachorro.

Muito carinhodog walker

Todo mundo adora um carinho e os cães ainda mais. Eles sabem dar amor muito bem e adoram receber esse sentimento de volta. Tire um tempo do seu dia para dar esse momento de atenção a ele, seja na hora da escovação, do banho ou em qualquer outro momento onde vocês possam curtir a companhia um do outro.

Brincadeiras com o cachorrocasal

Os cães amam brincar, especialmente os filhotes e os adultos mais jovens. Esse é outro bom momento para interagir com o seu cão e criar uma ligação com ele para o resto da vida. Compre alguns brinquedos para ele e procure observar o comportamento dele com os objetos. Normalmente, os cães elegem um brinquedo favorito, o que pode facilitar no momento das brincadeiras.

Seu cão precisa de um amigo

bull terrier e spitz

Da mesma forma que nós, seres humanos, não gostamos de viver sozinhos (pelo menos a maioria), os cães também gostam de ter uma companhia canina para brincar. Quando há um outro cão em casa é nítida a cumplicidade que os dois adquirem com o passar do tempo, ainda mais se crescem juntos desde filhotes. Se você não pode ter um outro cão então deixe que o seu cachorro faça amizade com os cães dos vizinhos e dos amigos.

Dica: Leia também nossas dicas para quando for viajar com seu cachorro.

O risco que os petiscos apresentam

Os cães simplesmente adoram receber petiscos, são extremamente apetitosos para o paladar deles. O problema é que esse tipo de alimento é como dar biscoito recheado ou salgadinho para uma criança: elas adoram mas não adquirem nenhum tipo de valor nutricional consumindo-os. Os petiscos possuem uma grande quantidade de sal e os cães são muito mais sensíveis do que nós a esses excessos e podem desenvolver problemas gástricos, vômitos, tremores, tonturas e até mesmo convulsões.

Procure sempre oferecer uma boa alimentação para o seu cão. Selecione um tipo de ração que seja compatível com a idade e o tamanho dele. Também fique atento à tabela nutricional encontrada na embalagem dos alimentos para cães. Veja a quantidade de gordura, carboidrato, proteínas, vitaminas, sais minerais e outros nutrientes fundamentais para a boa saúde do seu cão.piscina

Se você não tiver condições de oferecer uma boa ração, já que elas são mais caras, você pode dar uma ração mediana e complementar com outros alimentos. Grande parte dos cães adoram verduras e legumes ainda crus. Tenha sempre em casa alimentos como cenoura, beterraba, abóbora e outros legumes para oferecer ao seu cão. Uma boa alimentação não precisa incluir os petiscos, mas se você ainda assim gosta de agradá-lo com eles, dê de maneira bastante esporádica.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here