Cuidar dos cães no carnaval é algo que pode confundir a cabeça de muita gente. Se você é fã de carnaval pode querer passar o dia nas ruas em bloquinhos, mas e aí? Será que dá para levar o cachorro?

carnaval
Foto: Freepik

Nesse artigo vamos dar dicas de como cuidar do seu melhor amigo nessa festa tão democrática que é o carnaval. Afinal a saúde e bem-estar dos nossos amigos de quatro patas está sempre em primeiro lugar.

Bloquinhos

Se você quer levar seu melhor amigo ao carnaval recomendamos que você vá a bloquinhos ou bailinhos próprios para pets. Sim, hoje em dia já são organizados eventos de carnaval voltados para cães e gatos. Então você pode levar seu amiguinho para algo preparado para eles.

Indicamos que procure esse tipo de evento na sua cidade. Não leve seu cão a bloquinhos e eventos para humanos. Nesses locais a música e tudo mais é voltado para os humanos. Os cães podem ficar muito agitados e assustados nesses locais.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre o truque do pano para cães em casos de fogos de artifício 

Barulho

carnaval
Foto: Freepik

Voltamos a reforçar que o barulho é extremamente ruim para os cães. Eles se assustam com o som alto e a gritaria das pessoas. Não tem nada de errado nos bloquinhos de rua e festas carnavalescas tradicionais. Mas esses locais não são próprios para os cães.

Eles ficam muito assustados, ele pode fugir e acabar se perdendo. Também pode acontecer do cãozinho passar mal pelo medo. Lembre-se que a audição deles é muito mais apurada que a nossa.

Hidratação

carnaval
Foto: Freepik

Se você achou um evento e vai levar o seu cãozinho é bom estar atento a hidratação. Os horários mais indicados para esses eventos se for ao ar livre são de manhã até as 8h ou no fim de tarde. O chão quente vai queimar as patinhas do cão. E o carnaval acontece na época de calor no país.

Lembre-se de levar água fresquinha, para o peludo ficar tranquilo e não desidratar. Mesmo que seja em local coberto ou sem caminhar ele vai brincar e precisa se hidratar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como fazer seu cão beber mais água

Fantasia

carnaval
Foto: Freepik

E quem resiste a um doguinho fofo com uma fantasia? Sim, pode usar, desde que seu pet não tenha aversão a roupinhas. Vale lembrar que a ideia é ele se divertir, então não force coisas que ele não gosta.

Dê preferência a fantasias que deixem o seu cão livre, nada de roupinhas apertadas. Procure por fantasias que deixem o corpo do peludo respirar. Já é uma época de calor, não deixe mais quente.

Raças braquicefálicas em especial sofrem muito com o calor. Elas não conseguem fazer a troca de calor como os outros cães. Então cuidados redobrados com cães com essa característica.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre roupas para cães, entenda mais sobre o assunto e cuidados

Vai viajar?

carnaval
Foto: Freepik

Se você vai viajar preste atenção em todos os cuidados. Se você vai cuidar o carnaval em outra região, o ideal pode ser deixar o peludo em uma hospedagem domiciliar ou hotelzinho para cães. Assim ele relaxa e brinca recebendo todos os cuidados necessários.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre As Vantagens da Hospedagem domiciliar para cães

Se você vai viajar por não gostar de carnaval e vai pra um lugar que fuja das festança, tudo bem. Se quiser levar seu cão se certifique de ir para um lugar que aceite a presença de cães e tenha todos os cuidados para a estadia dos peludos. Hoje já existem aplicativos onde você pode ficar na casa de alguém, basta ter certeza de que pode levar animais.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here