Você conhece o Zorba, o cão mais pesado do mundo?

Zorba foi um Mastiff Inglês que ficou conhecido no mundo todo devido ao seu imenso tamanho. Não é à toa, ele é o ganhador do prêmio de cão mais pesado do mundo e ainda não foi vencido por nenhum concorrente ou sucessor.

Além disso, Zorba o cão mais pesado do mundo também já considerado o maior cão do mundo – quando calculado a dimensão do rabo até a cabeça em quatro patas. Esse detalhe é importante porque em termos de altura há outros pets que o vencem. Mas quando olhado para o tamanho por porte, ele é imbatível, pelo visto.

Conheça muito mais sobre o Zorba, o cão mais pesado do mundo, agora mesmo. E veja também alguns outros recordes envolvendo cães. Este artigo foi feito pra você se surpreender! Boa leitura!

Cão mais pesado do mundo – Conheça o Zorba

zorba cão mais pesado do mundo
Zorba, cão mais pesado do mundo, dentro de carro – Crédito da foto: Acervo pessoal

Zorba foi um Mastiff Inglês e se tornou muito conhecido no mundo devido ao prêmio de cão mais pesado do mundo. Este título foi fornecido pelo próprio Guiness Book, o livro dos recordes.

O pet nasceu no ano de 1981, mas recebeu o título de cão mais pesado do mundo quando já era adulto. Ele já tinha 8 anos completos quando foi premiado. Na época do prêmio, o Zorba alcançou 156 kg. Bem… O prêmio de cão mais pesado do mundo é mais do que justo, não é?

Para você poder ter uma ideia, pense no seguinte: um labrador adulto e robusto costuma pesar cerca de 30 kg. Ou seja, o peso do Zorba equivale a cerca de cinco labradores adultos e grandes juntos.

Além disso, Zorba também ganhou outro prêmio devido ao seu tamanho. Isso porque além de ser considerado o cão mais pesado do mundo, ele também foi considerado o cão mais longo do mundo.

Quando Zorba ficava nas quatro patas, ele media 2,51 m da ponta do focinho até o fim da cauda. Até este momento nenhum outro cão bateu este recorde. Por isso, o Zorba é um cão famoso tanto por ser o cão mais pesado do mundo como por também ser o cão mais extenso do mundo.

Para você ter uma ideia, a extensão dele equivale ao comprimento de um carro compacto com dois lugares. Ou seja, o cão mais pesado do mundo tem o mesmo tamanho de um carro pequeno. Isso é incrível, não é?

Conheça melhor o Zorba, o cão mais pesado do mundo agora.

Detalhes sobre Zorba, o cão mais pesado do mundo

Zorba, o cão mais pesado do mundo, sentado em sofá com tutor
Zorba, o cão mais pesado do mundo, deitado no sofá com seu tutor – Crédito da foto: Acervo pessoal

Zorba era enorme mesmo, por isso o título de cão mais pesado do mundo é digno e se mantém até hoje.

O Zorba media 95 cm de altura quando estava em quatro patas. E ele media também 2,51 m do nariz até sua cauda quando estava nas quatro patas. Por isso, ele também ganhou o prêmio de cão mais extenso do mundo.

Quando chegou na vida adulta, ele fechou 156 kg. E foi por esse peso que ganhou o incrível título de cão mais pesado do mundo.

O Mastiff Inglês nasceu e viveu em Londres, na Inglaterra. E ele fez muito, mas muito sucesso entre os ingleses no seu auge.

Ele nasceu em 1981, mas foi somente no final da década de 80′ que ele recebeu o título. Isso porque foi somente quando ele fez 8 anos que ele alcançou o peso suficiente para desbancar seu antecessor, em 1989.

O Zorba é lembrado até hoje quando pensamos em cães recordes e de grande porte. Mas apesar de seu tamanho incrível, os tutores contavam que ele era amigável, dócil e muito companheiro. Bem, isso já era de se esperar, devido a sua raça ser tão afetuosa com a família humana.

Veja uma pequena lista com detalhes sobre as características do cão mais pesado do mundo agora.

  • Altura em quatro patas: 95 cm
  • Extensão do corpo do nariz até a cauda: 2,51 m
  • Peso quando adulto (aos 8 anos): 156 kg
  • Onde nasceu e viveu: Londres, na Inglaterra
  • Ano em que recebeu o prêmio de cão mais pesado do mundo: 1989
  • Personalidade: Amigável, dócil, companheiro, leal, calmo

Conheça um pouco mais sobre a raça do Zorba, e veja também outros recordes envolvendo cães.

Conheça mais do Mastiff Inglês, a raça do cão mais pesado do mundo

Mastiff adulto
Cão Mastiff adulto em parque – Crédito da foto: Freepik

Mastiff Inglês é uma raça canina que também é conhecida somente por Mastiff. Mas aqui no Brasil é comum usarmos o nome composto para o reconhecer. Isso porque há outra raça próxima deles que é chamada de Mastim Napolitano.

Esta raça tem origem no Reino Unido (Inglaterra) e descende dos antigos cães do tipo Molosso. Hoje, o Mastiff Inglês está entre as raças mais antigas ainda existentes do mundo, de acordo com os estudiosos do tema. Isso porque já foi encontrado desenhos egípsios com seus ancestrais datados de mais que 3 mil a.C. Ou seja, a raça já existia na região do Egito antes do surgimento da história de Jesus Cristo.

O Mastiff Inglês ficou conhecido no mundo todo devido aos seus poderes como cães de guarda exemplares. Por isso, a raça foi muito popular por atuar como guardiões e como cães de família. Não é à toa que ter um Mastiff para proteger sua casa era sinal de status por muitos séculos.

Eles costumam viver entre 6 até 12 anos, tendo uma expectativa de vida baixa em relação a outras raças caninas. Isso se deve muito ao seu porte enorme, porque cães maiores costumam ser cães que vivem menos.

Um Mastiff Inglês adulto pode alcançar até 91 cm de altura nas quatro patas. E eles podem pesar até 100 kg, quando machos adultos. As fêmeas são um pouco menores, alcançando no máximo 80 kg na vida adulta.

Assim como Zorba, os Mastiff Inglês são muito afetuosos, dignos, calmos e corajosos. Por isso, eles são muito bons para famílias com crianças e para companhia de idosos. Além disso, eles seguem sendo excelentes guardiões de casas e protetores da família humana.

O Mastiff Inglês é uma raça canina enorme. Mas o Zorba é realmente um ponto fora da curva. Isso porque ele consegue ser muito maior do que a média de seus companheiros de raça.

Veja bem: enquanto a média dos Mastiff “maiores” chega no máximo a 100 kg, ele alcançou 156 kg. Ou seja, ele tem o peso de uma pessoa a mais que as versões maiores de seus companheiros. Isso é muita, mas muita coisa mesmo!

Mais detalhes sobre o Mastiff Inglês

Retrato, de, um, cachorro mastiff Foto Premium
Dois Mastiff Inglês adultos em parque – Crédito da foto: Freepik

Esta raça se destacou por séculos por serem bravos e defenderem aqueles que amam. Característica esta que chama a atenção, tendo vista que seguem sendo dóceis e amáveis com os tutores. Ou seja, são cães bravos e perigosos com estranhos, mas muito afetuosos com seus tutores.

O Mastiff Inglês ajudou na criação de várias outras raças, mais jovens. Isso porque esta raça é muito antiga, sendo datada do período dos romanos. E foi justamente a admiração dos povos antigos que fez com que o Mastiff pudesse sobreviver até hoje.

Cães como os Dogue Alemão estão na lista dos pets mais altos do mundo. Enquanto isso, o Mastiff é consagrado como a maior raça devido ao corpo musculoso, amplo e pela força que tem.

Os cães dessa raça quase não latem. Eles são muito tranquilos e fazem isso somente quando a ocasião exige. Mas é claro que quando eles sentem algum perigo, eles latem como uma forma de alertas as pessoas da situação. Em momentos de fúria, o latido do Mastiff Inglês pode se assemelhar bastante a um rugido.

Por isso, eles são ótimos para guardar casas e famílias. Afinal, quando o seu Mastiff Inglês latir pode saber que há algo de errado ocorrendo. Desta forma, seu latido se tornou um sinal de alerta.

Ele também é muito calmo, e só precisa de espaço, segurança e comida pra ser feliz. Por isso, ele não é um cão destruidor. No dia a dia, você pode até esquecer que ele está na sua casa (ou quintal).

Gostou da raça e quer conhecer mais? Então leia tudo sobre Mastiff Inglês agora mesmo.

Outros recordes de cães

cão mais pesados do mundo
Ilustração de grupo com várias raças de cães em parque num dia de Sol – Crédito da foto: Freepik

Zorba chama a atenção por ser o cão mais pesado do mundo, não é?

Mas saiba que existem vários outros recordes envolvendo cachorros (e outros pets também).

Conheça agora mesmo o Freddy, o cão mais alto do mundo ainda vivo. E aproveita para conhecer também Zeus, o cão mais alto do mundo de todos os tempos.

Cão mais alto do mundo vivo – Conheça o Freddy

 Cão mais pesado
Freddy sentado em sofá na companhia de sua tutora – Crédito da foto: Acervo pessoal

Freddy foi considerado o mais alto cão vivo pelo Guiness Book no ano de 2016.

Em quatro patas, o Freddy mede 1,03 metros de altura. E em duas patas ele alcança a incrível marca de 2,25 metros de altura.

A sua tutora, Claire, conta que ele é muito amável e muito dócil. Ela diz também que nunca imaginou que ele alcançaria esta dimensão e revela que ele é o “seu bebê”.

Freddy pesa 92 kg, e vive hoje em Essex (Inglaterra).

Claire conta que quando era filhote, Freddy era o menor de sua ninhada. E revela ainda que foi amor a primeira vista entre eles. Mas claro que nada são flores. Afinal, um cão deste porte precisa de muito espaço e muita alimentação. Por isso, são muitos os gastos que Claire tem com ele. Mesmo assim, ela conta do amor que recebe e como a relação deles compensa todo o esforço dela.

Cão mais alto do mundo de todos os temos – Zeus

Zeus Cão mais pesado
Zeus na sala de sua casa com sua tutora – Crédito da foto: Acervo pessoal

Freddy é enorme, mas há um cão que mantém o título de maior cão do mundo, e não é ele.

Zeus consegue ser ainda maior que Freddy, mesmo que a diferença entre eles seja bem pequena. Isso porque Freddy tem o título de maior cão do mundo vivo. Mas Zeus continua com o título de maior cão do mundo de todos os tempos.

Em quatro patas, Zeus tem 1,12 metros de altura. E quando ele fica de pé em duas patas, ele chega a incrível marca de 2,26 metros de altura.

Sim, ele é somente 1 centímetro mais alto que Freddy quando os dois estão de pé. Isso deveria significar empate técnico, não é? No entanto, Zeus é quase 12 centímetros mais alto que Freddy quando o cálculo é feito sobre eles nas quatro patas.

E apesar da medida de Zeus ser maior, Freddy leva a melhor quando é o peso que está sendo avaliado. Isso porque Zeus pesa “somente” 71 kg, enquanto Freddy tem 92 kg. Aí sim temos uma diferença significativa: quase 20 kg de diferença!

Zeus viveu em Otsego, no Michigan (Estados Unidos), e mantém sua coroa de ser o maior cão do mundo até o momento.

Zeus recebeu este prêmio em 2011, quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Infelizmente, ele faleceu de causas naturais no ano de 2014, apenas 3 anos depois. Ou seja, ele tinha somente 5 anos quando foi a óbito. Isso porque ele ainda não havia feito aniversário de 6 anos quando faleceu.

É triste, mas é comum que cães muito grandes vivam pouco. Isso ocorre devido ao desenvolvimento deles, que é muito acelerado. Ou seja, cães grandes acabam envelhecendo rápido demais.

Personalidade de Zeus

Zeus, o cachorro mais alto do mundo, morre aos 5 anos
Zeus de pé em duas patas com seu tutor em parque – Crédito da foto: Acervo pessoal

O seu tamanho pode deixar muita gente assustada. Imagine a força que ele tem, não é?

No entanto, seus tutores contam que não havia motivos para isso. Isso porque ele era muito calmo, amigável e amável com as pessoas. E esse carinho se estendia mesmo com pessoas desconhecidas.

Zeus fazia alguns trabalhos com crianças com deficiência e ia em escolas brincar com crianças. Não é à toa que ele ficou tão querido e amigável, pois sempre foi tratado com muito carinho e cuidado.

Mas assim como no caso de Freddy, os tutores de Zeus também tinham gastos extratosféricos para o manter. É claro, com esse tamanho todo ele consumia quilos e mais quilos de comida todos os dias. E isso para não contar os outros gastos, em especial com cuidados veterinários.

Felizmente, Zeus faleceu sem sentir dor e de forma tranquila, durante o sono. E além disso, ele também deixou bonitas mensagens de como ser amigo e sobre a lealdade.

O curioso é que tanto Zeus quanto Freddy são Dogues Alemão, a raça do Scobby Doo. O que será que faz dessa raça tão grande, a ponto de por duas vezes seguidas ser considerada a maior do mundo?

O que você achou deste conteúdo? Ele foi útil ou interessante para você de alguma forma? Então aproveite para deixar um comentário com sua opinião e compartilhe o conteúdo com outros amigos, que podem também saber mais sobre o cão mais pesado do mundo e outros recordes envolvendo os pets.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here