Neste artigo, o Web Cachorros irá te mostrar alguns cães semelhantes ao Labrador.

Se você é fã dessa raça, mas deseja aprender um pouco mais sobre outras raças que são compatíveis ao Labrador, veio ao lugar certo!

Nós sabemos que o cão dessa raça é muito ágil, inteligente, brincalhão e amigável, porém existem outros cães que possuem traços – físicos ou comportamentais – parecidos com o dele. Quer saber quais são? Então continue aqui!

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Labrador sentado em gramado. Crédito da foto: Freepik

Cães semelhantes ao Labrador

Cães semelhantes ao Labrador – Golden Retriever

O Golden Retriever é o cão mais semelhante ao Labrador, não só pela aparência física que é muito semelhante, mas também por sua personalidade. Com certeza, se fossem criados juntos, eles seriam melhores amigos!

Isso porque o Golden possui todas as qualidades necessárias para isso e é uma das raças mais compatíveis com o Labrador, porque eles se complementam.

Assim como nossos amados Labradores, os Golden também são muito sociáveis, amigáveis e de excelente temperamento. Ambos se dão super bem com crianças, com outras pessoas e até com pets.

Os dois são de grande porte. Assim como um Golden Retriever pode crescer até aos 42 kg, os Labradores também podem. O tamanho dos dois é idêntico.

Além disso, ambos adoram se exercitar e brincar! Se depender dos dois, é brincadeira o dia todo! Os dois são muito animados, curiosos e divertidos. E, assim como o Golden é muito fácil de treinar, o Labrador também é.

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Golden Retriever em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães semelhantes ao Labrador – Boxer

O Boxer é outro cão que pode ser incluído nessa lista, pois se assemelha ao Labrador por possuir características comportamentais muito parecidas, como, por exemplo, o mesmo nível de energia e o mesmo temperamento.

O Boxer possui uma expressão facial muito particular, que pode parecer de caráter forte, mas nada mais longe da realidade. Assim como o Labrador, o Boxer é também igualmente amável, curioso, corajoso, forte e atlético. Isto é, adora um bom exercício!

Este cão pode ser tanto guardião como acompanhante familiar. Entre suas caraterísticas estão ser leal, brincalhão, carinhoso e exuberante. Assim como o Labrador, ele pode se adaptar a um jardim pequeno, porém precisará de passeios diários, pelo menos duas vezes ao dia.

Como seu amigo, o Boxer também é de porte grande, então é muito similar em tamanho.

Por essa razão, ele é um dos cães compatíveis com o Labrador. Além disso, ambos têm a mesma quantidade de energia para gastar.

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Boxer em fundo azul. Crédito da foto: Freepik

Cães semelhantes ao Labrador – Beagle

O Beagle faz parte dos cães semelhantes ao Labrador e é outra raça que se assemelha com o Labrador, uma vez que ele se dá muito bem com a maioria das raças caninas, assim como seu amigo grandão. O Beagle pode ser de porte médio, porém é igualmente sociável.

Tanto o Labrador quanto o Beagle são uma ótima opção de pet para a família, pois são inteligentes, super carinhosos e amigáveis.

Outra semelhança é que ambos precisam de muito exercício, bem como um grande jardim para brincar. Eles adoram caminhar ao ar livre!

E ambos gostam da companhia das pessoas e de outros cães, mas não gostam de ficar sozinhos, por isso são muito parecidos.

Assim como o Labrador, esta raça é tolerante, carinhosa e emocionalmente estável.

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Beagle sentado em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Cães semelhantes ao Labrador – Boston Terrier

O  Boston Terrier faz parte dos cães semelhantes ao Labrador e é uma raça muito familiar, assim como o Labrador. Ambos se dão bem com todas as idades, especialmente com crianças. Então, se você possui uma família com filhos pequenos, o Boston é igualmente uma boa opção.

Outra semelhança é que o Boston Terrier, bem como o Labrador, adora receber um carinho e outros mimos por parte de seus donos, tanto que adoram dormir na cama e desfrutar da televisão junto da sua família.

Ambos são muito habilidosos também.

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Boston Terrier em uma coleira vermelha na rua. Crédito da foto: Freepik

Cães semelhantes ao Labrador – Border Collie

O Border Collie faz parte dos cães semelhantes ao Labrador e é parecido com o Labrador por sua personalidade, pois ambos são inteligentes, ágeis e leais com seus donos.

Ele possui porte médio, porém tem muita energia para gastar também e está sempre atrás de uma atividade física! Se pudessem, os dois brincariam o dia inteiro!

Ele é também um ótimo cão de guarda, já que está sempre em alerta com a chegada de estranhos, assim como o Labrador.

Assim como o Labrador, o Border Collie é uma raça extremamente alegre, brincalhona e muito, muito ativa.

Cães semelhantes ao Labrador
Cão da raça Border Collie sentado em fundo branco. Crédito da foto: Freepik

Agora que você já viu alguns cães semelhantes ao Labrador, qual tal escolher a raça que mais combina com o seu perfil e da sua família?

Com certeza, independente da raça, ter um cão de estimação é uma dádiva sem fim, e só quem tem um cachorro sabe como é bom ter um companheiro fiel e amoroso ao nosso lado! Os cães são os melhores amigos do homem e é um verdadeiro presente tê-los junto conosco.

Veja esses outros conteúdos sobre cães:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here