Cachorro pode comer pipoca? Se você possui um animal de estimação, certamente já deve ter se perguntado: Afinal, será que esse alimento faz bem para os cães? Essa é uma dúvida muito comum entre os donos e por isso criamos esse artigo para lhe auxiliar nesse tema!

Ao longo do texto, você irá descobrir se Cachorro pode comer pipoca? E se é seguro para o seu cão e qual a melhor maneira de prepará-lo.

Cachorro pode comer pipoca?
Cachorro comendo na tigela de comida. Crédito da foto: Freepik

Cachorro pode comer pipoca, porém o ideal é que você não dê muito ao seu cão.

Como assim? Em primeiro lugar, é importante que você tenha em mente que a pipoca é um alimento feito a partir dos grãos de milho, produzido para o consumo dos humanos, então não tem muito valor nutritivo para os cães.

Sendo assim, o ideal é que eles não comam, pois não traz nenhum benefício real a saúde deles (considerando apenas o milho, pois o valor nutritivo é vazio) e ainda pode ser prejudicial à dieta canina, por causa do sal, manteiga, óleo e temperos. Isso por causa da quantidade de gordura e de sódio que esses condimentos podem trazer à corrente sanguínea do cachorro. 

Cachorro pode comer pipoca?
Cachorro bulldog francês deitado no sofá, com um balde de pipoca ao lado. Crédito da foto: Freepik

Mas, por outro lado, caso você queira muito dar ao seu cão este aperitivo, ou se o seu cão é daqueles que adoram uma pipoquinha, saiba que ela não faz parte dos alimentos proibidos.

Isto é, a pipoca não causa grandes danos à saúde, como determinados alimentos. É o caso da uva, leite, abacate, chocolate, café, bebidas alcoólicas, doces, massas, comidas gordurosas, etc.

Por isso, recomendamos que você prepare a porção de pipoca do seu amigo de forma diferente da sua e fique atento a alguns detalhes importantes, que vamos listar abaixo:

  1. Cachorro pode comer pipoca? – Cuidado com a quantidade: Evite dar muita pipoca ao seu bichinho, pois tudo em excesso faz mal. Muito cuidado mesmo!
  2. Cachorro pode comer pipoca? – Raças de cachorro muito pequenas correm o risco de engasgar: A garganta dos cães de porte menor podem ser muito pequena, por isso supervisione e dê pouca pipoca a eles, assim como aquelas menores.
  3. Cachorro pode comer pipoca? Não tempere! Não coloque sal, açúcar, manteiga ou qualquer outro tipo de tempero na pipoca do seu pet. Faz mal para o estômago deles!
  4. Cachorro pode comer pipoca? Nada de óleo: Isso mesmo, é importante que você faça a pipoca dele sem óleo. Estoure no ar quente, seja no micro-ondas com a ajuda de um recipiente e filme ou na panela teflon.
Cachorro pode comer pipoca?
Close de um cachorrinho Husky Siberiano com olhos azuis, deitado perto de sua tigela de comida, no fundo no branco. Crédito da foto: Freepik

Seguindo esses pequenos cuidados, seu cão poderá comer este petisco com mais tranquilidade e segurança.

Mas considere também dar petiscos mais saudáveis e naturais para o seu pet, que vêm diretamente da natureza e não sofrem nenhum tipo de industrialização ou adição de ingredientes que possam trazer malefícios à saúde dos cães, como por exemplo: Cenoura, melancia, banana, maçã, abóbora.

Aqui neste post você confere alguns legumes e verduras ótimos para cães!

E é claro, sempre retire cascas e todas as sementes, pois muitas são tóxicas e podem fazer com que o cachorro se engasgue.

Gostou do nosso artigo? Então compartilhe com aquele seu amigo que tem um cãozinho que adora pipoca! E saiba como preparar biscoitos naturais deliciosos para o seu companheiro, pois ele merece tudo do bom e do melhor, não é mesmo? Essa receita é muito fácil e prática de preparar e, com certeza, seu amiguinho vai adorar!

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here