Cachorro pode comer ovo

Muitos tutores tem essa dúvida se cachorro pode comer ovo. E aqui estamos nós para esclarecer mais dúvidas sobre alimentação. E é ótimo que todo tutor busque informações para melhorar a alimentação do seu peludo.

Nesse artigo vamos falar sobre o consumo de ovos por cães. E já adiantando, sim, cachorro pode comer ovo. Inclusive é um alimento saudável. Leia todo o artigo para saber como incluir esse alimento da forma correta na alimentação do seu melhor amigo.

Cachorro pode comer ovo

Ovo é saudável

Ovo é um alimento completo e rico em proteína, inclusive é a proteína mais fácil de digerir que existe. Além disso, os cães amam. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, os ovos não transmitem doenças e na verdade, os ovos tem aminoácidos essenciais, os que o corpo do cão não sintetiza.

Por isso tais aminoácidos devem ser encontrados na alimentação. Você pode sim dar ovos ao seu cão. Mas vale lembrar que tudo em exagero é negativo. Por isso bom senso é essencial. Se você resolveu passar da ração para a alimentação natural, lembre-se que ovos são complementos.

cão comendo

Para trocar a alimentação do seu cão pela alimentação natural, você precisa conversar com um bom veterinário. O cachorro pode comer ovo, mas não apenas isso. Para ter uma alimentação natural completa e adequada para seu peludo, fale com um veterinário.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre alimentação natural para cães

Cachorro pode comer ovo cru?

Sim, como foi falado, cachorro pode comer ovo cru e isso não passa doenças para ele. Mas se você se sentir inseguro pode optar por dar ovos cozidos ou semi-cozidos para o seu cão. Lembre-se de não colocar sal e nenhum outro tempero.

Cachorro pode comer ovo

Aproveite para conferir nosso artigo sobre dar pão aos cães

Como e quando oferecer ovo

Se você resolveu oferecer ovo para seu amigo peludo, é preciso estabelecer algumas regras. Nada de mais de um ovo por dia, e para não exagerar ofereça apenas duas vezes na semana. Nos outros dias você pode oferecer outros aperitivos como cenoura e banana.

Se quiser dar o ovo cru, você pode coloca-lo junto com a ração e misturar bem. Eles adoram. Lembre-se de quebrar o ovo em uma vasilha separada para evitar jogar um ovo estragado na ração e perder tudo.

cão comendo

É possível dar ovo todo dia? Sim, você até pode dar ovo todo dia para o se cão, mas isso com certeza vai acostumá-lo mal. E alguns cães podem se recusar a comer se não tiver ovo na refeição. Então para evitar esse problema e até mesmo que ele enjoe do ovo, vale a pena alternar.

Passeios

Ovos são saudáveis para a alimentação dos cães, são cheios de nutrientes e proteína. Mas podem engordar seu cachorro. Então se seu cãozinho está acima do peso ou obeso, vale a pena tomar cuidado. Não exagere, ou deixe para incluir o ovo quando ele estiver no peso normal.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 5 motivos para não comprar ração a granel

Nunca se esqueça de passear com seu cãozinho. Isso vai evitar que ele engorde, principalmente se ele ingere ovos. Lembre-se que todo cão precisa de atividades físicas e mentais para ficar equilibrado. Tanto na saúde mental quanto física.

cão passeio

Dica

Cachorro pode comer ovo, e pode ficar mais forte com essa alimentação. Se você leva seu cão para passear todos os dias, exercita-o e dá uma alimentação reforçada. Vale a pena lembrar que é necessário adestra-lo.

Aproveita para conferir nosso artigo sobre cães que se recusam a comer

Lembre-se que um cão forte que não obedece no passeio pode deixar esse momento mais desconfortável para você e para ele. Além de outras surpresas. Uma dica para reforçar sua liderança usando o ovo é sempre dar-lhe algum comando antes de dar a saborosa refeição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here