Brinquedos para não dar a cães destruidores

Existem alguns brinquedos para não dar a cães destruidores. Principalmente porque a maioria dos cães destruidores tendem a engolir os pedaços das coisas que destroem.  E isso é bastante perigoso.

Pois os cães podem ter diversos problemas de estômago e outros tipos se comerem muitas coisas improprias. Então se você de vez em quando vê seu cachorro comendo alguma coisa que não deve. É bom ficar bem atento a esse artigo.

Aprenda sobre os piores brinquedos para cães destruidores. E assim evite que seu peludo tenha algum problema de saúde no futuro.

Borracha frágil

Todos aqueles brinquedos que são de uma borracha frágil, aqueles bichinhos que fazem barulho ao ser apertados. Nada disso é bom para os cães destruidores que costumam engolir.

Isso por que para eles é muito fácil arrancar pedações desses brinquedos. E quanto mais forte o cão mais perigoso isso fica. Então fique bem atento ao tipo de borracha dos brinquedos ao compra-los.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre cães ciumentos e saiba como lidar ou evitar esse problema

Bolinhas com arShih Tzu

Qualquer bolinha de borracha, plástico ou que seja cheia com ar pode ser destruída. Principalmente se o cachorro for mais forte.  E isso não tem a ver sobre o tamanho, pois cães de pequeno porte podem ser bem fortes.

Ao escolher uma bolinha para o seu cão opte pelas mais fortes. Existem bolas de borracha maciça que são mais resistentes e podem durar mais. Avalie as opções no mercado e tente não escolher as mais frágeis. Mesmo que o preço seja mais agradável.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ensinar o cão a morder apenas o brinquedo

Brinquedos que saiam pedaçosPastor Alemão

Qualquer brinquedo que saia algum pedaço, que desmonte em pedaços menores ou que possa ser arrancado. Esses brinquedos podem ser bem prejudiciais para o cão.

Dependendo do porte e personalidade do peludo, ele pode tentar comer esses pedaços. O que poderia resultar em engasgo ou em um brinquedo no estômago do seu cão fazendo mal ao organismo dele. Nenhuma dessas situações é boa.

Aproveite para ler também nosso artigo sobre uso de brinquedos no adestramento do cão

Ursos de pelúcia

Pode ser mesmo muito fofo ver um cãozinho com um urso de pelúcia. Mas se o seu cão é do tipo que destrói pode ser uma péssima ideia. Pois ele pode comer, mesmo que não tenha feito isso antes.

Se o cãozinho comer o enchimento e pior, se comer em grandes quantidades. Esse produto também vai fazer mal ao organismo do cãozinho.

Muitas famílias costumam achar esse tipo de comportamento engraçado.  Mas é o tipo de coisa que vai fazer o cão precisar de uma limpeza de estômago ou até mesmo vir a falecer mais cedo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar a rotina do seu cão

Brinquedos de pano

Os brinquedos de pano são muito legais para os cães que não destroem coisas.  Além do cãozinho associar o pano do brinquedo a qualquer outra coisa e poder vir a destruir roupas e toalhas por achar que está “liberado”. O maior perigo é o cão começar a destruir e ingerir essas coisas.

Além do fator comportamental e da educação errada. O cãozinho ainda pode se engasgar e até mesmo ingerir pano. Sabemos que nada disso é saudável. Por isso se o se cãozinho é destruidor, o melhor jeito de lidar com isso é evitando esses materiais.

Separei mais esses conteúdos para você:

Guia de Adestramento Para Cães

Seu cão faz xixi no lugar errado, destróis o seu sofá e não te obedece? Conheça o Guia de Adestramento para cães. Informe seu nome e e-mail.

envelope
envelope

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here