Se você nunca teve um cão e mesmo se já teve vários, é preciso fazer algumas adaptações e mudanças para a chegada do seu cão. Os filhotes já estão bastante assustados, pois muitos são separados das mães e dos irmãos e vão para canis ou lojas de pet shop onde costumam ficar em gaiolas. É muito movimento de pessoas saindo e entrando, fazendo carinho nos animais e isso deixa o filhote estressado.Arrume a Casa Para a Chegada do Filhote de CachorroQuando ele vai para um novo lar, tudo o que ele precisa e quer é de um lugar tranquilo e que lhe traga segurança. Muita atenção e amor são indispensáveis. É preciso preparar a casa pelo menos um dia antes de trazer o cachorrinho para o lar: limpar tudo, tirar do chão objetos que podem quebrar facilmente, como vasos, e outros.

Leia também como dar comprimidos para seu cachorro.

Preparações iniciaiscachorro late

Depois que você e sua família já escolheram o porte do novo membro da casa é hora de distribuir as tarefas: quem vai fazer o que. Cada um deve ficar responsável por alguma coisa, pois seria injusto que o trabalho todo ficasse com apenas uma pessoa e, rapidamente, seria cansativo e estressante ter um filhote em casa. É preciso ser organizado e saber quem vai limpar o cocô e o xixi, quem vai colocar a comida e a água, quem vai levar para tomar vacina, entre tantas outras responsabilidades.

Fazendo as listasshih tzu

Quando vamos ao supermercado fica muito mais fácil fazer compras usando uma lista não é mesmo? Para comprar tudo o que se futuro cão precisa, faça primeiramente uma lista com a tigela de água e de comida, brinquedos de acordo com a idade, coleira e todas aquelas coisas que um cachorro precisa. Faça isso com antecedência para poder pesquisar e várias lojas e fazer uma compra de qualidade e que não custe caro.

Seu novo cachorro está latindo demais? Veja como fazer seu cachorro latir menos.Arrume a Casa Para a Chegada do Filhote de CachorroDepois, é hora de fazer uma lista de comandos. Mas o que é isso? É bem simples, todos da casa devem usar uma mesma “linguagem” para falar com o cão. Se o filhote fizer algo de errado e uma pessoa disser “não” e a outra, “sai”, ele vai se sentir completamente perdido e não vai saber qual ordem deve cumprir, pois todos estarão falando de forma diferente um mesmo comando.

Verificando o localcachorro dormindo

A parte da casa na qual o seu cão vai passar a maior parte do tempo deve ser analisada com cuidado. Tem espaço suficiente? Costuma ter insetos? Produtos químicos, como os de limpeza, devem ir para prateleiras bem altas, plantas e objetos pequenos devem ser retirados do local. De preferência, passa um remédio contra insetos alguns dias antes do filhote chegar.

Chegou o grande diaNomes para filhotes

Quando for adquirir o filhote, pergunte como é a rotina dele naquele lugar: quantas vezes por dia ele come, qual a ração que é dada. O tipo de ração é muito importante, pois se for trocada logo de cara pode trazer complicações intestinais para o mesmo. Vá alterando a ração aos poucos, misturando a nova com a velha, até que não seja mais necessário.

Aprenda como escolher a ração mais adequada para seu cachorro.

Se você tem crianças é preciso impor alguns limites. Assim que o novo morador chegar, coloque-o em um lugar para que ele faça as suas necessidades básicas. Não é ideal que todos os moradores da casa fiquem em cima do filhote de uma única vez. É claro que todos querem colocá-lo no colo e dar carinho, mas tudo deve ter uma medida certa para não deixar o cachorro estressado ou até mesmo com medo.

Crie uma rotinaGolden Retriever

É importante criar uma rotina com o filhote: horário da refeição, brincadeiras, soneca e tudo mais. Lembre-se de que ele é como uma criança e como tal, precisa de limites ou pode se transformar num cão bastante chorão. Ele vai precisar ter os seus momentos de solidão, pois ele também precisa se adaptar à rotina da casa. Nem sempre vai ter alguém do lado dele e é preciso que ele saiba lidar com isso.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here