Difícil é resistir àquele olhar de pidão que eles fazem quando estamos comendo algo. Nos sentimos um aparelho de assar frango de tanto que os cachorros ficam olhando. Eles choram e pedem desesperadamente por um pedacinho do que estamos comendo e nós, por gostar tanto deles, damos.

Leia também: Como escolher a ração certa para meu cachorro.comida

Mas não há com o que se preocupar. A maioria dos nossos alimentos não prejudica os cachorros. O fato de que eles estão vivendo dentro de casa, na companhia de seres humanos e e o fato de estão sendo domesticados há anos fez com que os cães também se adaptassem a nossa comida.

Pão, massas, carnes e uma boa variedade de frutas e verduras não fazem mal aos caninos. Porém, é preciso tomar muito cuidado com as exceções e alertar outras pessoas sobre elas. Alguns alimentos podem provocar problemas de saúde sérios em cães como parada cardíaca e insuficiência renal.focinho

O que leva o cachorro a sempre sentir fome?

Creio que muitos já se fizeram essa pergunta. Seu cachorro acabou de comer um prato cheio de ração, mas ainda corre para o seu lado atrás de qualquer pedaço da sua comida. Os cães não possuem muito controle sobre o que e o quanto comem. Isso se deve por causa da sua genética. Eles vivam em matilhas e passavam dias sem encontrar alimento, então quando isso acontecia eles simplesmente comiam o máximo que conseguiam.

Os alimentos que não podem entrar na dieta canina

Confira também nossa lista de legumes e verduras permitidos para cachorros.

Chocolatechocolate

Imagino que esse deva ser um dos alimentos proibidos para cães mais divulgados pelas pessoas. Para nós ele é completamente inofensivo e só garante uns quilos a mais. Para os cachorros pode causar convulsão ou parada cardíaca. A responsável por isso é uma substância chamada de teobromina, presente no cacau.

Leiteleite

Há uma grande quantidade de pessoas que vivem dando leite para os seus animais, principalmente quando eles são pequenos filhotes. O leite pode causar diarreia em cães adultos porque a enzima que ajuda a digerir este alimento, a lactase, já está inativa em seu organismo.

Após 30 dias de vida, aproximadamente, o cachorro já pode começar o desmame e substituir de forma gradual, o leite materno pela ração. Como o cachorro passará longos anos sem tomar leite, a lactase perde a função. Portanto, quando você dá leite a um cão adulto ele não consegue digerir essa substância e desenvolve diarreia.

Uvauva

Ela pode causar a insuficiência renal nos cachorros. Infelizmente, os cientes ainda não descobriram através de qual mecanismo isso acontece. Porém, já foi percebido que a fruta pode causar problemas nos rins dos nossos pequenos amigos de quatro patas.

Alho e cebolaalho cebola

Existem duas substâncias nesses alimentos que podem causar a destruição da hemoglobina (células vermelhas que levam oxigênio para os tecidos do corpo), elas são a alicina e o dissulfeto de alipropila. Isso só acontece com os cães porque a formação da hemoglobina dos cães é diferente da nossa e oxidam mais rapidamente.

Caféinacafe

Qualquer alimento ou bebida que contenha cafeína está terminantemente proibido para os cachorros. Ela age da mesma forma que o chocolate provocando aumento dos batimentos cardíacos e estimulando o sistema nervoso.

Ossososso

Quem diria que o famoso ossinho poderia fazer mal aos cachorros? O problema dos ossos não está na substância em si, mas na sua forma. Principalmente aqueles mais frágeis como os ossos de galinha podem se quebrar na boca do animal e perfurar as mucosas do sistema digestivo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here