Saiba como o seu cão demonstra que te ama

U Milena Costa    t 1 de novembro de 2017


As pessoas se apegam muito ao rabinho abanando e as lambidas do cãozinho, claro que essas formas de demonstrar amor são muito claras e nós adoramos, mas os cães usam outras maneiras de demonstrar aos seus tutores o seu amor, nesse artigo você entende mais sobre o jeito do seu cãozinho de dizer “eu te amo”.

cão lambendo dono

Não tenha ciúmes

Sim, os cães mais sociáveis podem abanar o rabo e lamber qualquer pessoa na rua que dê um carinho a ele, não significa que você é menos importante para ele, e alguns donos ficam com ciúmes do cão que gosta mais facilmente de outros humanos.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar a rotina do seu cão

Seu cão não te ama menos por isso, pelo contrário, o cão ser sociável é um ótimo sinal de que você está fazendo a coisa certa, e criando seu cãozinho de forma equilibrada. Seu cão com certeza da outros sinais só pra você de quanto ele te ama, e você nem notou.

Dono abraçando cão

Dando Presentes

Se seu cão tem algo que ele gosta muito como aquele brinquedo velho que ele adora desde filhote, e ele trás esse brinquedo fedorento pra você, pode sim ser um sinal de amor, muitas vezes ele quer brincar, mas muitas vezes ele está dizendo basicamente “eu te amo, então toma meu brinquedo favorito”.

Deitar junto ao dono

Quando um peludo deita aos pés e até em cima dos pés do dono, na cama com o tutor a noite, ou se aconchega no sofá com o tutor depois de ter feito uma bela refeição, ele está demonstrando amor, isso porque os cães tem em seus genes os comportamentos dos lobos, e os lobos de uma matilha deitam juntos em sinal de respeito ao líder e de afeto.

cão com dona

Com os cães é a mesma coisa, por mais que você possa se irritar do cãozinho babar no sofá, por exemplo, para ele estar ali com você é um sinal de carinho e respeito pela sua liderança. Vale lembrar que alguns cães que não foram bem educados podem desenvolver desvios de comportamento como possessividade com a cama ou sofá.

Então deitar com seu cãozinho é ótimo, mas vale lembrar de manter os exercícios, rotina e adestramento do seu cão, para que a sua liderança não seja abalada.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como ensinar seu cão a não subir no sofá

Quando o cão cuida de você

cão e dono

Sabe quando você fica doente ou muito triste e seu cão fica junto de você? Ele vem te lamber, fazer um carinho, pedir um carinho, deitar no seu colo e até trazer presentes que possam te agradar aos olhos dele? Como o tal brinquedo favorito que se o faz feliz, deve conseguir te animar também.

Pois é, os cães são animais que se preocupam com os seus companheiros de matilha, então se você der algum sinal de que não está bem ele vai tentar cuidar de você, do jeito dele, ele está tentando te deixar melhor, e esse é um enorme sinal de amor.

Carinho e empolgação

cão correndo atrás de dono

As lambidas e rabinho abanando são os sinais mais clássicos de que seu cão te ama, mas muitos donos chegam a se incomodar quando chega o momento de brincar e o cão não consegue se conter pulando no dono, correndo, seguindo o dono e entrando no tal modo enlouquecido que incomoda muitos tutores.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 11 coisas que os cães odeiam que os donos façam

O cão só está incontrolavelmente feliz por estar com você, ele quer aproveitar cada segundo ao seu lado, e essa é uma enorme demonstração de afeto. Claro que muitos tutores querem que seu  cão aprenda a ser mais tranquilo, mas não deixe que esse comportamento de incomode tanto mesmo durante o adestramento para deixar o cão mais calmo, pois seu cão só está feliz por estar com você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Populares

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Grupo dos Hounds

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

As vacinas para cachorros podem apresentar efeitos colaterais?

Cuidados

As vacinas para cachorros podem apresentar efeitos colaterais?

Cavalier King Charles Spaniel

Grupo dos Esportistas

Cavalier King Charles Spaniel

Os cachorros mais bonitos do mundo

Curiosidades

Os cachorros mais bonitos do mundo

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cuidados

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Últimos Artigos

Dicas para donos de cães iniciantes

Alimentação

Dicas para donos de cães iniciantes

Aprenda a lidar com cães agitados

Curiosidades

Aprenda a lidar com cães agitados

Saiba por que cães comem grama

Curiosidades

Saiba por que cães comem grama

10 dicas para ensinar o filhote a passear e não ter problemas

Dicas

10 dicas para ensinar o filhote a passear e não ter problemas

Saiba quantos anos seu cão tem em idade humana

Curiosidades

Saiba quantos anos seu cão tem em idade humana