Bull Terrier

U Calila Galvão    t 4 de setembro de 2014


Ele é um cão de aparência bastante exótica e muito famoso pelo temperamento mais agressivo. Ainda assim, muitas pessoas pensam em tê-lo como cão de estimação e algumas vezes é confundido com o Pit Bull. Mas, essa raça tem características próprias e únicas e antes de adquirir a raça é preciso ter a certeza de você está fazendo a escolha certa.

Tudo sobre o Bull Terrier

Informações sobre o Bull Terrier

História e origem

Tudo sobre o Bull Terrier

Em tempos nem tão remotos, as brigas entre cães eram tão empolgantes como as touradas. Muitos europeus tinha esses passatempos como seus favoritos e por isso sempre estão em busca de melhorar a raça dos cães para que se tornassem máquinas de briga em potencial. Em 1835 houve o cruzamento entre um bulldog e um terrier inglês que conseguiu gerar uma raça muito habilidosa que ficou conhecida como Bull e Terrier. Um novo cruzamento foi realizado entre este e o pointer espanhol que levou a melhores resultados.

O problema é que briga de cães era um divertimento da classe baixa e nada disse interessava aos ricos e nobres da época. Então, houve uma proibição das lutas de cães e com isso o mais novo passatempo do povo europeu era realizar cruzamentos para aprimorar a estética e as habilidades dos cães. Até que em 1860 um homem chamado James Hinks conseguiu uma linhagem que ganhou muito sucesso no continente europeu. Ele cruzou o Bull e Terrier com o White English terrier e com o Dálmata e chamou o resultado de Bull Terrier.

Tudo sobre o Bull Terrier

Anova raça fez fama absoluta entre os jovens ricos da sociedade que queriam um cão de porte mais masculino para caminhar pelas ruas. Foi apelidado de cavaleiro branco porque eram cães que sabiam se defender muito bem, porém não partiam para o ataque. O registro da raça ocorreu em 1936 na AKC e a sua variedade de cor branca é a cor mais comumente vista.

Cuidados essenciais com o Bull Terrier

Como se pode imaginar, o Bull Terrier não é do tipo preguiçoso. Ele tem muita energia para gastar e é bom fazer passeios e exercícios de maneira regular com eles porque têm tendência a ganhar peso com facilidade. Ele pode morar tanto em lugares com muito espaço para correr como também em apartamentos. Mas, neste último caso, o dono precisa ter consciência de que vai precisar de muita disposição para manter o seu amigo em forma.

Tudo sobre o Bull Terrier

No mais, ele não trará muito trabalho para quem convive com ele. Não precisa de muitos banhos para se manter limpo, pois o seu pelo é bastante curto. Ele também consegue fazer as suas necessidades em um mesmo lugar facilmente e não late sem necessidade. Quando avista um estranho pode latir, porém não avança e nem se mostra agressivo.

Temperamento do Bull Terrier

Esse não é o cão apropriado para pessoas ociosas. O Bull Terrier está sempre pronto para brincar, não importa a hora. Ele não se cansa fácil e mesmo quando deita um pouco para descansar pode recomeçar as brincadeiras no mesmo instante. Também é um cão muito desastrado e essa sua característica pode chegar ao extremo da fêmea sentar em cima dos filhotes sem se dar conta disso e acabar matando-os. Assim, é muito importante que você fique muito atento caso os filhotes ainda sejam muito pequenos.

Tudo sobre o Bull Terrier

As brincadeiras devem ser, de preferência, em locais fora de casa como num jardim ou até mesmo numa área de lazer cercada para não correr o risco da sua casa ser destruída por esse cão fofo e desastrado. Outra importante questão é que sempre tenha um adulto supervisionando a brincadeira deste cão com uma criança. Não que ele seja agressivo, mas ele não tem muita noção da força que possui e quando pular na criança para brincar, pode derrubá-la com a sua força.

Ele não pode ser facilmente treinado. Digamos que ele é um cão com deficit de atenção: está sempre pronto para brincadeiras e muita agitação, o que não inclui ficar parado e seguir ordens. Eles querem agitação praticamente 24 horas por dia. O que não significa que não possa ser treinado, ele só vai dar um pouco mais de trabalho do que outras raças.

Tudo sobre o Bull Terrier

Apesar do seu porte musculoso de gladiador se engana que esses cães são agressivos e só gostam de brigar. Provavelmente as pessoas associem essa personalidade ao Bull Terrier por ter um porte físico musculoso e forte como o Pit Bull, que também é rotulado como um cão feroz, o que não é verdade. Por ser um cachorro muito amável não é aconselhável que ele passe longos períodos do dia sozinho.

Se por acaso você tiver um outro animal pequeno em casa como um hamster, um coelho ou uma ave, não é aconselhável que os animais sejam deixados com livre acesso. O Bull Terrier não costuma aceitar muito bem outros tipos de animais por perto, a não ser que sejam criados juntos desde quando o cachorro era apenas um filhote.

89101112131415

Deixe uma resposta

Artigos Populares

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Grupo dos Hounds

Dachshund (Salsicha, Basset, Teckel ou Cofap)

Cavalier King Charles Spaniel

Grupo dos Esportistas

Cavalier King Charles Spaniel

Os cachorros mais bonitos do mundo

Curiosidades

Os cachorros mais bonitos do mundo

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cuidados

Como Construir uma Casa de Cachorro Ideal

Cocker Spaniel Inglês

Grupo dos Esportistas

Cocker Spaniel Inglês

Últimos Artigos

Cães e gatos são mesmo inimigos?

Curiosidades

Cães e gatos são mesmo inimigos?

Entenda porque dividir sua comida com o cão é uma péssima ideia

Alimentação

Entenda porque dividir sua comida com o cão é uma péssima ideia

Entenda porque cafeína é veneno para cães

Alimentação

Entenda porque cafeína é veneno para cães

Entenda porque não se deve manter cães acorrentados

Cuidados

Entenda porque não se deve manter cães acorrentados

Saiba como preparar a casa para a chegada de um cão

Dicas

Saiba como preparar a casa para a chegada de um cão

Anuncie Grátis! »